A Policia de Manchester anunciou que deteve um homem de 25 anos e que é o 14º suspeito do atentado que cocorreu na segunda-feira à noite no Manchester Arena. Um jovem de 22 anos fez-se explodir durante um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo mais de 60. A detenção deste domingo ocorreu durante uma busca em Moss Side.

São agora 12 o número de suspeitos sob custódia das autoridades inglesas e têm idades compreendidas entre 18 e 44 anos. A Polícia de Grande Manchester indicou que esta última detenção se efetuou na área de Old Trafford, onde se localiza o estádio do Manchester United.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre eos detidos, encontra-se Ismail Abedi, irmão do terrorista suicida Salman Abedi. Foram ainda detidos na Líbia outro irmão do autor do ataque, Hashim, e o seu pai, Ramadán Abedi, supostamente vinculado a um grupo islamita radical.

O The Sun conta que a vizinhança ouviu uma explosão e polícias armados na zona de Old Trafford. Já durante esta manhã a secretária de Estado britânica para os Assuntos Internos, Amber Rudd, tinha afirmado que a operação para apanhar a rede de bombistas prosseguia “a toda a velocidade”. Segundo a governante, “é muito provável” que outros membros do grupo de Abedi estejam ainda a monte. “Mas não teremos a certeza até a operação estar terminada”, disse.

Manchester. Há mais membros da rede terrorista “a monte”. Operação prossegue a “toda a velocidade”

Salman Abedi foi o bombista suicida de 22 que se fez explodir no Manchester Arena. A bomba que utilizou terá sido fabricada por outra pessoa e o jovem de 22 anos poderá ter sido apenas o que ficou encarregue de a transportar até ao local. Logo após o atentado, Amber Rudd disse que o atentado “foi mais sofisticado” do que outros levados a cabo no país.