Os 12 prisioneiros que fugiram da prisão do condado de Walker, em Jasper, no estado norte-americano do Alabama, na noite do passado domingo, já foram capturados.

O grupo tinha conseguido fugir da prisão depois de seguirem um plano que incluía manteiga de amendoim que foram guardando das sandes que lhes eram dadas na prisão. O grupo, explica o The New York Times, usou a manteiga para alterar o número da porta do exterior da prisão para o número que correspondia à sua cela. Isso fez com que o guarda prisional — que tinha pouca experiência –, ao abrir a porta do exterior com o número que tinha sido modificado pelos prisioneiros, estava, na verdade, a abrir a porta da cela. Os fugitivos usaram uma manta para escalar a cerca de arame farpado e fugir.

Os presos aproveitaram um novo guarda ao usar manteiga de amendoim para esconder um número de porta de saída”, explicou a polícia do condado de Walker, em comunicado, citado pelo The New York Times.

A polícia capturou 11 dos presos cerca de oito horas depois da fuga. O último, Brady Kilpatrick, só foi capturado dois dias depois no Estado vizinho da Florida. A captura deste último prisioneiro foi partilhada no Twitter da polícia do condado de Martin, na Florida.

Os prisioneiros tinha idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. O xerife Underwood revelou ao mesmo jornal que os prisioneiros foram ajudados por pessoas que estavam no exterior da prisão e que podem vir a ser condenados por isso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR