Pelo menos três pessoas morreram esta quarta-feira nos confrontos entre polícias e narcotraficantes nas proximidades da favela da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, noticiou a imprensa brasileira.

Segundo o portal de notícias brasileiro G1, entre os mortos figura Rodolfo Pereira da Silva, conhecido pelo diminutivo de “Rodolfinho”, um dos chefes do narcotráfico nesta área da cidade.

O confronto começou quando agentes da polícia militar, envolvidos numa operação nas proximidades de Jacarepaguá, um bairro na zona oeste do Rio de Janeiro localizado nas proximidades da favela Cidade de Deus, foi alvejada.

O tiroteio levou ao encerramento do trânsito por algumas horas na Linha Amarela, uma das principais estradas de acesso da cidade, onde os criminosos ergueram várias barricadas, tendo alguns dos condutores refugiado-se sob as viaturas e outros invertido a marcha, para tentarem fugir às balas.

Em 2017, o Rio de Janeiro mergulhou numa séria crise financeira, com impacto na segurança pública e desencadeou uma onda de violência visível no aumento dos confrontos entre narcotraficantes que disputam territórios entre si e a polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR