Corrupção

Panama Papers

Antigo primeiro-ministro do Paquistão acusado

O antigo primeiro-ministro paquistanês foi acusado de corrupção no âmbito do caso Panama Papers. Para além de Nawaz Sharif, a filha e o genro do antigo governante do Paquistão também estão indiciados.
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos admite que Angola tem desafios

Isabel dos Santos acha que a corrupção é apenas outro problema dos muitos que Angola tem. A empresária considera difícil falar do pai por olhar para ele como "a pessoa que está em casa".
Dilma Rousseff

Dilma Rousseff vai pedir anulação de impeachment

Os advogados de Dilma Rousseff vão anexar o depoimento de um delator que confessou à Justiça brasileira ter dado dinheiro para subornar parlamentares na votação do processo de impeachment.
Brasil

Brasil. Temer diz-se vítima de conspiração

Michel Temer enviou uma carta aos deputados do país em que afirma ser vítima de uma conspiração que visa retirá-lo da Presidência da República.
Corrupção

Brasil. Presidente do Comité Olímpico demite-se

Carlos Nuzman, que foi detido na quinta-feira por suspeita de corrupção e branqueamento de capitais, anunciou a demissão para dedicar-se inteiramente à sua defesa.
Brasil

Brasil pede ajuda à Suíça para investigação

As autoridades brasileiras que estão a investigar as acusações de corrupção e branqueamento de capitais ao presidente do Comité Olímpico do país, Carlos Arthur Nuzman, pediram ajuda à justiça suíça.
Corrupção

Relação mantém Pereira Cristóvão sem julgamento

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão de não levar a julgamento o antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão, que estava acusado de corrupção.
Equador

Vice-presidente do Equador detido

O Supremo Tribunal do Equador ordenou que o vice-Presidente Jorge Glas ficasse detido enquanto é investigado por alegadamente ter recebido subornos de uma empresa de construção brasileira.
Brasil

Brasileiros querem Temer processado e Lula preso

Apenas 7% dos inquiridos dizem estar contra a acusação do presidente brasileiro. 40% acreditam na inocência de Lula da Silva.
Crise Política no Brasil

Temer diz-se vítima de armação de meliantes

Presidente brasileiro, Michel Temer, diz que gravações de conversas dos empresários que o acusam de corrupção confirmam a sua condição de vítima de "grande armação" de "meliantes" para o prejudicar.
Moçambique

Frelimo quer ressocialização de militantes

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, defendeu o princípio da ressocialização de quadros condenados pela justiça por corrupção, ao invés da ostracização.
Caso Vistos Gold

Vistos gold. Ventura é testemunha no julgamento 

Candidato do PSD a Loures foi inspetor estagiário do fisco e colaborou em parecer que isentou empresa de pagar IVA. Operação foi investigada no caso dos vistos gold. Ventura é testemunha da acusação.
Polémica Lula

Lula da Silva dispensa testemunhas no julgamento

O ex-presidente do Brasil Lula da Silva e seu filho dispensaram metade das testemunhas que eles próprios indicaram num processo sobre tráfico de influências que está a ser julgado.
Caso Vistos Gold

Núncio reuniu com a ILS mas "não interferiu"

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio disse que recebeu elementos da sociedade ILS mas que não interferiu na decisão fiscal.
Corrupção

Alto funcionário da Jerónimo Martins detido

436
O diretor de operações da ARA, empresa que pertence à Jerónimo Martins, foi detido pelas autoridades colombianas por suspeita de corrupção. O caso foi reportado pela própria empresa.
Brasil

Ex-governador do Rio condenado a 45 anos de prisão

Sérgio Cabral foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais e organização criminosa. Foi considerado o chefe de um esquema que pedia subornos às empresas.
Vistos Gold

Bloco quer o fim dos Vistos Gold

452
Catarina Martins insistiu no fim dos Vistos Gold. A líder do Bloco diz que, além de provocar a especulação imobiliária, serve ainda "para lavar dinheiro de esquemas de corrupção".
Vistos Gold

MAI em silêncio sobre vistos gold para condenado

135
Governo não quer confirmar se condenado na Operação Lava Jato e outros suspeitos de corrupção ganharam visto gold. MAI invoca direito constitucional que proíbe acesso a dados pessoais.
Vistos Gold

Visto gold em Portugal para condenado da Lava Jato

200
Nomes envolvidos no escândalo de corrupção Lava Jato terão conseguido aceder a vistos gold em Portugal, segundo dados a que o diário britânico The Guardian teve acesso.
Brasil

Temer arguido pelo crime de organização criminosa

Michel Temer, foi constituído arguido esta quinta-feira por suspeitas dos crimes de obstrução à justiça e por alegada participação em organização criminosa. Governo acusa PGR de "marcha irresponsável"
Corrupção

MP arquiva processo contra Passos Coelho e Relvas

2.908
Ministério Público arquivou caso que envolvia ex-primeiro-ministro e ex-Secretário de Estado por suspeitas de corrupção, abuso de poder, participação económica e prevaricação através da Tecnoforma.
Brasil

Corrupção. Polícia brasileira prende líder da JBS

A polícia brasileira prendeu o líder da multinacional do sector de carnes JBS, Wesley Batista, irmão do empresário que acusou o presidente do Brasil, Michel Temer, de corrupção.
Brasil

Brasil. Temer é novamente investigado

O Supremo Tribunal do Brasil autorizou a abertura de uma nova investigação contra o presidente brasileiro, Michel Temer. O juiz diz existirem indícios para levar o caso para a frente.
Caso Lava Jato

Brasil. Ministro critica Ministério Público

O Ministro da Justiça brasileiro diz que o Ministério Público agiu com pouca preparação na negociação do acordo de colaboração com a empresa JBS no caso Lava Jato.
Corrupção

Acusação no processo "Jogo Duplo" em risco

Processo que envolve jogadores, treinadores, agentes e dirigentes de futebol em suspeitas de corrupção corre o risco de ser travado por alegadas insuficiências no inquérito.
Brasil

Empresário que acusa Temer de corrupção detido

O Supremo Tribunal Federal do Brasil ordenou a prisão preventiva do empresário Joesley Batista, um dos donos da multinacional JBS, que acusou o presidente Michel Temer de corrupção.
Rio 2016

Jogos Olímpicos. Aberto inquérito por corrupção

A polícia brasileira anunciou a abertura de um inquérito por corrupção à atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2016 à cidade do Rio, com a possível compra de votos no Comité Olímpico.
Brasil

Brasil investiga má conduta no Supremo Tribunal

O procurador-geral do Brasil vai investigar suspeita de má conduta no gabinete e no Supremo Tribunal. A dúvida surge após uma conversa gravada entre dois empresários envolvidos num caso de corrupção.
Huawei

Explicador/ Viagens à Oracle e Huawei. Dilema ético ou legal?

Responsáveis políticos e altos quadros do Estado viajaram para o estrangeiro a convite de grandes empresas tecnológicas. Quais são os problemas legais e éticos? E o que esperam ganhar as empresas?
Corrupção

Guatemala. Morales expulsa responsável da ONU

104
O Presidente da Guatemala, Jimmy Morales, ordenou a expulsão imediata do país do magistrado colombiano Ivan Velasquez Gomez, que dirige uma missão das Nações Unidas contra a corrupção.
Corrupção

Luisa Ortega, a chavista que pode tramar Maduro

115
Luisa Ortega Díaz tornou-se uma insuspeita opositora de Nicolás Maduro, dentro e fora da Venezuela. Era próxima de Chavéz mas diz ter provas que o atual Presidente está envolto numa teia de corrupção.
Corrupção

Corrupção. Angola recusa notificar Manuel Vicente

524
Autoridades judiciárias alegam que pedido para notificar Manuel Vicente da acusação do DCIAP ofende soberania de Angola. N.º 2 de Eduardo dos Santos pode ser alvo de mandado de detenção internacional.
Mundial 2022

Sarkozy investigado por subornos do Mundial 2022

Nicolas Sarkozy está a ser investigado por suspeitas de ter sido subornado para apoiar a escolha do Qatar para o Mundial de 2022. Suspeitas envolvem venda do Paris Saint-Germain a empresário qatari.
Israel

Netanyahu suspeito de abuso de confiança e suborno

Um documento da polícia israelita sustenta que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, é suspeito de crimes. Netanyahu tem sido ouvido pela polícia, desde há meses, devido a alegações de corrupção.
Crise Política no Brasil

Temer: vitória no Congresso "não é pessoal"

Presidente do Brasil, que impediu a abertura de um processo criminal contra si numa votação da Câmara dos Deputados na quarta-feira, disse que a vitória é uma conquista "do Estado democrático".
Corrupção

Deputados votam abertura de processo contra Temer

Os deputados da câmara baixa do Brasil decidem esta quarta-feira se vão autorizar ou não a abertura de um processo contra Michel Temer. O presidente foi formalmente acusado por corrupção.
Corrupção

Paquistão. Sharif sucede a Sharif?

Primeiro-ministro paquistanês, afastado do poder por envolvimento num caso de corrupção, tenta lançar o seu irmão mais novo como seu sucessor. "É uma forma de monarquia", acusa líder da oposição.
Corrupção

Caso EDP. Juiz diz que não há provas contra Pinho

270
Ivo Rosa recusou que o Ministério Público fizesse buscas a casa do ex-ministro, garantindo não vislumbrar qualquer indício de corrupção. MP já recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa.
Paquistão

Primeiro-ministro paquistanês afastado do cargo 

Numa decisão histórica, o Tribunal Supremo do Paquistão afastou o primeiro-ministro Nawaz Sharif. Também ordenou que o caso fosse julgado pelo organismo responsável pela luta contra a corrupção.
China

China. Favorito à sucessão suspeito de corrupção

O secretário do Partido Comunista da China e ex-ministro, Sun Zhengcai, visto como um dos possíveis sucessores do Presidente chinêsvai ser investigado por corrupção.
Espanha

Futebol, hotel de luxo e pagamentos suspeitos

Segundo fontes ouvidas pelo El País, María José Claramunt, conhecida como "jefa" pelos jogadores espanhóis, recebia dinheiro que não declarava e vivia num hotel de cinco estrelas. Diretora nega.
Corrupção

Ex-quadros da TAP acusados de corrupção

Quatro ex-quadros da TAP, um deles antigo membro do Conselho de Administração, foram acusados pelo Ministério Público de terem branqueado vários milhões provenientes de Angola.
Futebol

Ángel María Villar e seu filho presos sem caução

O Presidente da Fundação Espanhola de Futebol foi preso, com o seu filho, na terça-feira por suspeitas de corrupção. A nenhum foi dada a possibilidade de pagar fiança.
Espanha

Preso presidente da Federação Espanhola de Futebol

507
A Guardia Civil deteve esta manhã o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar, e o seu filho Gorka, no âmbito de uma operação anti-corrupção.
Brasil

Votação final contra Temer será em agosto

O Presidente da câmara baixa do Brasil, Rodrigo Maia declarou que a votação final em plenário sobre a admissibilidade ou não da denúncia de corrupção contra Michel Temer será no dia 2 de agosto.
Corrupção

PJ. Inspetor condenado por desvio de 40 mil euros

Inspetor da PJ foi condenado pelo Ministério Público a quatro anos e meio de prisão pelo desvio no 40 mil euros, no âmbito do processo "Rota do Atlântico".
Brasil

Brasil. Polícia prende aliado de Michel Temer

Geddel Vieira Lima foi detido pela polícia brasileira. O ex-vice-presidente da Caixa Económica-Federal e ex-ministro era muito próximo de Temer e é suspeito de corrupção e obstrução à justiça.
Corrupção

Major-general entre os 12 detidos por corrupção

567
A Polícia Judiciária deteve 16 pessoas, incluindo 12 militares, pelos crimes de corrupção passiva e ativa, abuso de poder e falsificação de documentos. Um deles é o major-general Raul Amadeu Milhais.
Justiça

O cerco da Justiça aos mais poderosos de 2010

419
Ainda se lembra de quem eram os 50 mais poderosos da economia no segundo governo de Sócrates? Sete anos depois, 28% dos nomes estão ou estiveram a contas com a Justiça. Mexia é o caso mais recente
Corrupção

Ex-primeiro-ministro israelita Olmert libertado

Ex-primeiro-ministro israelita Ehud Olmert foi libertado este domingo depois de ter passado um ano e quatro meses na cadeia por corrupção.
Crise Política no Brasil

Temer diz que denúncia contra si é "uma ficção"

O procurador-geral Rodrigo Janot denunciou o presidente brasileiro por corrupção passiva. Michel Temer falou pela primeira vez depois da denúncia. Temer diz que se trata de "uma ficção".
Crise Política no Brasil

Cenas da última novela política no Brasil

No papel principal, o Presidente Michel Temer, alegado vilão da trama, pelo menos no início. No enredo, uma gravação e uma denúncia por corrupção. Nos próximos capítulos, veremos se Temer resiste
Brasil

Michel Temer acusado por corrupção

O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures pelo crime de corrupção passiva.
Brasil

Corrupção no Brasil. Noruega pede por soluções

A primeira-ministra da Noruega quer "limpar" o Brasil do problema de corrupção. Erna Solberg partilha ainda as preocupações no que toca à desflorestação da floresta amazónica.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. Subornos condenam mulher a 3 anos

Choi Soon-Sil foi condenada esta sexta feira a três anos de prisão. A amiga da ex-Presidente da Coreia do Sul foi acusada de suborno e está envolvida em mais acusações.
Brasil

Temer abre dois processos de injúria

Os advogados do Presidente do Brasil entraram com duas ações judiciais contra o empresário Joesley Batista, um dos donos da multinacional JBS, acusando-o de calúnia, difamação e injúria.
Brasil

Temer. Processo contra dono da JBS rejeitado

A Justiça brasileira rejeitou na noite de terça-feira o pedido de abertura de processo feito pelo Presidente do país, Michel Temer, contra Joesley Batista, um dos donos da empresa multinacional JBS.
Brasil

Temer. Polícia diz haver indícios de corrupção

A polícia brasileira considerou haver indícios de corrupção por parte de Michel Temer no âmbito de um inquérito iniciado depois de executivos da JBS terem assinado um acordo com a Justiça.
Corrupção

PJ apreende 6 milhões de euros em contas bancárias

2.270
Judiciária apreendeu 15 imóveis, 6 viaturas e um valor total de 6 milhões de euros na Operação Ajuste Secreto. Hermínio Loureiro e Isidro Figueiredo são encarados como os princiais arguidos.
Polícia Judiciária

Hermínio Loureiro detido por suspeita de corrupção

1.687
A PJ deteve 7 pessoas por alegada corrupção e tráfico de influência. Em causa, manipulação de regras de contratação pública envolvendo também clubes de futebol. Um dos detidos é Hermínio Loureiro.
Brasil

Batista: Temer é chefe de "organização criminosa"

175
O empresário Joesley Batista, que gravou Michel Temer a alegadamente reconhecer e encorajar subornos a Eduardo Cunha, diz que o Presidente do Brasil é "o chefe da maior organização criminosa".
Corrupção

Especial/ "Há uma hipocrisia na Europa sobre os offshore"

106
O ex-procurador italiano falou com o Observador sobre a luta internacional contra a corrupção, a necessidade acabar com os offshore e a hipocrisia que reina na Europa sobre os paraísos fiscais
Futebol

Benfica acusa FC Porto de contratar "hackers"

8.063
O sistema informático do Benfica foi atacado por piratas informáticos a quem o FC Porto terá pago milhões. Esta é, pelo menos, a acusação que o clube da Luz irá fazer hoje, segundo o CM.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site