Matthew David Yarnell. Este é o nome da 1.640ª vítima do atentado às Torres Gémeas identificada esta quinta-feira, catorze anos depois do ataque terrorista ao World Trade Center em Nova Iorque (EUA), diz o jornal norte-americano New York Times.

O anúncio da descoberta foi feito pelo escritório de examinação médica de Nova Iorque, conseguido através da reavaliação de amostras de ADN que continham vestígios humanos, recolhidas em 2001 e 2002.

Matthew Yarnell, de 26 anos, trabalhava no 97º piso da torre sul do World Trade Center, como vice-presidente e programador de tecnologia, da empresa de investimentos Franklin Templeton Investments. Vivia na cidade de Jersey e licenciou-se em 1997 na universidade Carnegie Mellon.

Esta é a 1.640ª vítima do atentado às Torres Gémeas a ser identificada. Estima-se que 40% das vítimas do atentado, correspondente a cerca de 1.113 pessoas, não foram identificadas.

A última vítima a ser encontrada foi Patrice Braut em Setembro de 2014, tendo sido o único cidadão belga a morrer no ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR