Uma explosão causada por um bombista suicida atingiu a mesquita xiita Imam Sadiq na capital do Kuwait, após as orações de sexta-feira. O ataque já foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, segundo escreveu a agência France-Press no Twitter. O grupo extremista sunita reivindicou o ataque através da mesma rede social, tendo identificado o autor – Abu Sleiman al Mouahed – que terá utilizado um cinto suicida. Até agora foram contados 25 mortos e pelo menos 202 feridos, reporta a agência Reuters. A mesquita localiza-se numa região bastante movimentada no lado este da cidade.

Um vídeo capturado no local mostra vários corpos estendidos no chão, no meio de destroços e de intenso fumo negro. Espera-se que o número de vítimas mortais aumente, de acordo com os media regionais, já que vários feridos estão numa situação de saúde crítica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até agora, pelo menos oito pessoas já chegaram a um hospital local. Os serviços de emergência estão a prestar assistência no local.

Este trata-se do primeiro ataque do Estado Islâmico no Kuwait, sendo que este tipo de ataques são extremamente raros no país.