O ex-comissário europeu António Vitorino faz parte de um comité que vai escolher os futuros membros do comité de aconselhamento científico da Comissão Europeia, anunciou hoje o executivo comunitário.

Este grupo designado como Comité de Identificação foi anunciado em comunicado e dele fazem parte ainda David King, que trabalhou como assessor científico do governo britânico, e a investigadora holandesa Rianne Letschert.

Os três membros terão como objetivo aconselhar a Comissão Europeia sobre a seleção dos sete membros do Grupo de Alto Nível para aconselhamento científico, que deverá estar operacional no Outono.

“É um privilégio contarmos com o apoio de três pessoas que reúnem tão vasta experiência no domínio científico, no aconselhamento de governos e na condução de políticas europeias. A sua contribuição será essencial para que a Comissão Europeia tenha acesso a pareceres científicos independentes e de elevada qualidade, e assim melhore as suas decisões”, disse, citado no comunicado, o comissário Carlos Moedas, responsável pela Investigação, Ciência e Inovação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR