António Vitorino

António Vitorino

António Vitorino renuncia a cargos na EDP

Em 31 de julho, já havia renunciado ao cargo de vogal no Conselho de Administração do Santander. Em junho, António Vitorino foi eleito diretor da Organização Internacional das Migrações.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Santos Silva destaca eleição de Vitorino para OIM

Augusto Santos Silva disse que o apoio dos PALOP e de Timor na eleição de António Vitorino para a Organização Internacional das Migrações "foi claro, firme e evidente desde a primeira hora".
António Vitorino

António Vitorino ciente das dificuldades do cargo

O antigo ministro socialista António Vitorino afirmou-se ciente das dificuldades com que se confrontará no exercício do cargo de diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações.
António Vitorino

Vitorino quer cumprir "tarefas ambiciosas" na OIM

António Vitorino, eleito hoje diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, prometeu em Genebra fazer cumprir as "tarefas ambiciosas" relacionadas com os fluxos migratórios.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR. Eleição de Vitorino é vitória da tolerância

Presidente da República disse que a eleição de António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações é vitória para o mundo, contra as xenofobias e as intolerâncias.
António Vitorino

EDP: Pinho quis Vitorino em nome do Estado em 2007

E-mail a que o Bloco de Esquerda teve acesso mostra que Manuel Pinho recomendou António Vitorino para justificar à Comissão Europeia "rendas excessivas" pagas à EDP, em 2007.
António Vitorino

Vitorino candidato à Organização para as Migrações

Portugal vai candidatar António Vitorino à presidência da Organização Internacional para as Migrações, da ONU, e o Governo já estará a preparar tudo. Eleições decorrem em junho de 2018.
António Vitorino

UE não protege nem ouve os cidadãos

O antigo comissário europeu português António Vitorino reconhece que, numa altura em que a União Europeia celebra 60 anos, os cidadãos europeus sentem que Bruxelas "não os ouve nem protege".
CDS-PP

"Se não tivermos relação com Angola, outros terão"

170
Em dia de socialistas no CDS, Portas recusa-se a falar de política nacional. Defende relação com Angola, diz que impeachement está na Constituição brasileira, e faz apoio a Hillary.
União Europeia

"Viva Schengen!". O apelo de Delors e Vitorino

Jacques Delors e António Vitorino defendem o Acordo de Schengen, a necessidade dos Estados se unirem no combate ao terrorismo e alertam que pode ser perigoso voltar às fronteiras nacionais.
Campanha dia a dia

Passos não fará "birra", Costa nega "caos" - como aconteceu

354
Passos teve o apoio inesperado de Rui Rio. Costa traça diferenças face a Sócrates. Cavaco diz que sabe o que fazer no pós eleições. Faltam três dias de campanha.
Comissão Europeia

Moedas elogia Vitorino em novo cargo em Bruxelas

234
António Vitorino pertence ao Comité de Identificação que vai ajudar a escolher os conselheiros científicos da Comissão Europeia. Moedas elogia antigo comissário socialista.
Imigração Ilegal

António Vitorino defende aumento no orçamento

O antigo comissário europeu para os Assuntos Internos e Justiça considera um "sinal positivo" a decisão dos líderes europeus de triplicarem o orçamento da missão, mas considera-a "uma meia resposta".
Eleições Presidenciais

Sampaio da Nóvoa é "ilustre desconhecido"

1.440
António Vitorino diz que Sampaio da Nóvoa "pode dividir mais a direita do que a esquerda" e considera que "o candidato natural do PS às presidenciais é Guterres".
Presidenciais 2016

Santana: "Marcelo assumiu a candidatura"

Antigo primeiro-ministro e candidato a Belém diz que Marcelo "aparece em todo o lado" e que roteiros são tentativa de Cavaco de lançar Durão Barroso para a presidência.
Debate

Passos "deve pedir desculpa aos portugueses"

2.083
Pedro Santana Lopes afirmou na SICN que o primeiro-ministro "deve pedir desculpa" aos portugueses, na sequência da dívida à Segurança Social, posição partilhada por António Vitorino.
Eleições Presidenciais

Só será presidenciável quem for comentador de TV?

280
Não me recordo de uma eleição presidencial onde tanto pode estar em jogo e, ao mesmo tempo, é tão pobre o debate e condicionada a escolha. Até parece que já só existem os que são comentadores numa TV.
Futuro da Grécia

"O que o Governo grego diz faz sentido"

328
Fernando Medina, número dois de António Costa, considera que o governo da Grécia merece "resposta séria da União Europeia". Já António Vitorino diz que há "erro de cálculo" por parte dos gregos.
Eleições Presidenciais

António Vitorino é um "facilitador de negócios"

960
"Francamente, ó PS", escreve Alfredo Barroso no Facebook. O antigo deputado socialista e chefe da Casa Civil de Mário Soares diz que António Vitorino seria "mais um facilitador de negócios em Belém".
Eleições Presidenciais

Marcelo acredita que Vitorino será candidato do PS

Caso António Guterres não avance, e parece cada vez mais provável que não, diz Marcelo Rebelo de Sousa, então o comentador acredita que António Costa já decidiu: avança António Vitorino.
Presidenciais 2016

Viva,Dª Constança! Vitorino abre tabu presidencial

"Um dia destes falarei sobre esse tema", diz António Vitorino ao Expresso. O comentador da SIC entra na lista dos que fazem das presidenciais um tabu.
Eleições Presidenciais

Costa desafia Vitorino a dizer se é candidato

Líder do PS manifestou o desejo, de forma subtil, de ver o seu "camarada" de partido António Vitorino responder à pergunta sobre a disponibilidade para se candidatar à Presidência em 2016.
António Vitorino

Vitorino: instabilidade é "luxo" vedado a Portugal

317
O antigo ministro socialista António Vitorino defendeu que Portugal "não se pode dar ao luxo" de ter instabilidade governativa e defendeu a necessidade de voltar a existir consenso político.
António Vitorino

Salvar os partidos: Só mudando o sistema eleitoral

1.692
António Vitorino, Morais Sarmento, Rui Moreira e a historiadora Fátima Bonifácio debateram o futuro dos partidos políticos. Mudar a Constituição foi palavra de ordem. Mudar o sistema eleitoral também.
António Vitorino

"Quando o PS for Governo,vão divertir-se com o TC"

Ex-ministro socialista esteve num jantar da Universidade de Verão do PSD e ironizou sobre o destino do próximo Governo PS: "Vocês vão divertir-se imenso com o que o TC vai fazer".
Submarinos

António Vitorino manteve decisão de Cavaco Silva

Ex-ministro da Defesa do PS manteve a hipótese de Portugal comprar submarinos usados em vez de novos. No Parlamento, sublinhou ter mantido decisão de Cavaco Silva de modernizar a esquadrilha.
Crise no PS

"Quatro meses em lume aceso faz mal ao PS"

Para António Vitorino, os quatro meses que faltam até à realização das eleições primárias são um período demasiado longo, que não vai fazer bem ao Partido Socialista.
Eleições Europeias

Assis quer "moção de censura nas urnas" ao Governo

António Vitorino acusou o governo de ser "acrítico" e pediu os votos ao PCP. Seguro promete repor reformas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)