Olá

831kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

António Vitorino

Noticiário

20h. Nuno Melo diz-se vítima de desinformação

Nuno Melo está a ser ouvido na comissão parlamentar de Defesa na Assembleia da República. Ainda neste jornal, António Vitorino diz que o ministro teve um momento infeliz na questão do serviço militar.
Presidência da República

PR condecora Elisa Ferreira, Vitorino e Moedas

O Presidente da República condecorou António Vitorino, Carlos Moedas e Elisa Ferreira com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, a título do exercício de funções de membro da Comissão Europeia.
Crise Política

António Vitorino: "Ninguém falou comigo" 

Ex-dirigente do PS assegurou que ninguém lhe falou sobre possível substituição de António Costa, na sequência da demissão deste. António Vitorino recusou comentar disputa interna pela liderança do PS.
Migrações

UE elogia António Vitorino e felicita Amy Pope

Comissao Europeia aguarda "com grande expectativa a oportunidade de trabalhar" com Amy Pope, sucessora de António Vitorino na OIM. Português elogiado por Bruxelas.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo elogia trabalho de Vitorino na OIM

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o trabalho de António Vitorino, e acredita que "terá mais oportunidades de pôr as suas capacidades ao serviço de Portugal e do mundo".
Noticiário

16h. António Vitorino sai da corrida à OIM

Depois de ter sido eleito em 2018, António Vitorino perdeu agora para a norte-americana Amy Pope. António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa destacam o papel importante que teve na OIM.
António Vitorino

OIM escolhe entre Vitorino e Amy Pope

António Vitorino e Amy Pope são os finalistas na disputa pelo cargo de diretor-geral do Conselho da Organização Internacional para as Migrações. A votação será feita esta segunda-feira pelo Conselho.
Migrações

Vitorino concorda com pacto que proteja migrantes 

Acordo entre Europa e África sobre migrações e o apoio à criação de uma zona de comércio livre no continente africano são algumas das ideias defendidas pelo líder da OIM em entrevista.
Noticiário

7h. PCP: "Estilo desconcertante" de Paulo Raimundo

O líder do PCP correu o país em 3 meses sem provocar qualquer alteração no partido. António Costa diz que integração da Ucrânia na União Europeia exige reforma profunda.
… em 40 minutos

Moura Guedes: "Estou-me nas tintas para Sócrates"

Do "jeitinho" para a música, passando pelos anos de televisão, ex-jornalista recorda conflitos com José Eduardo Moniz, o "boicote" no parlamento e o fim do Jornal de Sexta "por ordem de Sócrates"
António Vitorino

Portugal e Angola discutem apoio a Vitorino na OIM

Encontro entre o chefe da diplomacia angolana e o embaixador português em Angola teve a recandidatura de António Vitorino à direção-geral da OIM na agenda, assim como o programa de visitas de estado.
António Vitorino

Vitorino: Brasil voltou à esfera multilateral

O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações realçou que o Brasil está de volta à "esfera multilateral". Diz ainda que a nação quer migrações "regulares, ordeiras e seguras".
Noticiário

00h. Aumenta o número de refugiados da Ucrânia

O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações considera que estamos perante uma grave crise humanitária. António Vitorino aponta mesmo a 4 milhões de refugiados ucranianos.
Migrações

António Vitorino e Blinken discutem migrações

Anthony Blinken e António Vitorino discutiram a gestão das migrações nas Américas, destacando "a necessidade de esforços mais coordenados e coesos". A origem das migrações também foi abordada.
11 de Setembro

António Vitorino recorda 11 de setembro nos EUA

António Vitorino, então comissário europeu para a Justiça e Assuntos Internos, havia entregue, em julho, um pacote de medidas de combate ao terrorismo e cooperação entre forças policiais.
Conselho de Estado

Conselho de Estado discute migrações com Vitorino

O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações junta-se ao Conselho de Estado para discutir a temática das migrações, "num momento em que a matéria voltou à ordem do dia."
Migrações

Migrações e António Vitorino no Conselho de Estado

O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, António Vitorino, foi convidado para a reunião com o Conselho de Estado, onde se irá discutir a situação do Afeganistão.
Noticiário

7h. Odemira. Situação "embaraçosa", diz Vitorino

Entrevistado pelo Observador, o diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações pede mais fiscalização. Há responsabilidades do Governo neste caso? Veja a resposta de António Vitorino
Migrações

O "desafio enorme" de António Vitorino

António Vitorino, diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM), diz que a pandemia criou um problema migratório, que causa "grande preocupação". Há vários migrantes "bloqueados".
EDP

Caso EDP. MP investiga Vitorino e Seixas da Costa

O ex-ministro de António Guterres e o ex-embaixador estão a ser investigados pelo MP devido aos cargos que ganharam no Grupo EDP. Vitorino e Seixas da Costa refutam qualquer irregularidade.
António Vitorino

Vitorino: notícias são "infundadas e difamatórias"

O ex-dirigente socialista garante que as notícias que alegam o seu envolvimento num caso de branqueamento de capitais são "infundadas e difamatórias", ameaçando que acionará mecanismos de defesa.
PSD

Vitorino critica SEF e elogia "governo anterior"

"Ilustre socialista" António Vitorino foi à universidade de verão do PSD deixar "elogio" ao governo de Passos Coelho, que não estigmatizou imigrantes. Problema maior, diz, é a falta de resposta do SEF
PSD

Vitorino e Mesquita Nunes na universidade do PSD

O ex-ministro socialista e o coordenador do programa eleitoral do CDS fazem parte dos oradores da edição deste ano da Universidade de Verão. PSD puxa por cabeças de lista às legislativas.
Migrações

António Vitorino: "Migração está muito politizada"

O diretor-geral da Organização Internacional das Migrações considera que o tema das migrações está "muito politizado e polarizado" e que vai estar no centro do debate político nas próximas europeias.
António Vitorino

Retorno dos refugiados à Síria está para breve

Segundo António Vitorino, que respondeu a algumas questões no Seminário Diplomático, "já se sentem os sinais de pressão no sentido de se iniciar o processo de retorno para a Síria".
Migrações

António Vitorino assume direção da OIM

O português assume, na 2.ª feira, a direção da Organização Internacional das Migrações, consciente das dificuldades, mas apostado em promover a cooperação como resposta à crise migratória.
António Vitorino

António Vitorino renuncia a cargos na EDP

Em 31 de julho, já havia renunciado ao cargo de vogal no Conselho de Administração do Santander. Em junho, António Vitorino foi eleito diretor da Organização Internacional das Migrações.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Santos Silva destaca eleição de Vitorino para OIM

Augusto Santos Silva disse que o apoio dos PALOP e de Timor na eleição de António Vitorino para a Organização Internacional das Migrações "foi claro, firme e evidente desde a primeira hora".
António Vitorino

António Vitorino ciente das dificuldades do cargo

O antigo ministro socialista António Vitorino afirmou-se ciente das dificuldades com que se confrontará no exercício do cargo de diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações.
António Vitorino

Vitorino quer cumprir "tarefas ambiciosas" na OIM

António Vitorino, eleito hoje diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, prometeu em Genebra fazer cumprir as "tarefas ambiciosas" relacionadas com os fluxos migratórios.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR. Eleição de Vitorino é vitória da tolerância

Presidente da República disse que a eleição de António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações é vitória para o mundo, contra as xenofobias e as intolerâncias.
António Vitorino

EDP: Pinho quis Vitorino em nome do Estado em 2007

E-mail a que o Bloco de Esquerda teve acesso mostra que Manuel Pinho recomendou António Vitorino para justificar à Comissão Europeia "rendas excessivas" pagas à EDP, em 2007.
António Vitorino

Vitorino candidato à Organização para as Migrações

Portugal vai candidatar António Vitorino à presidência da Organização Internacional para as Migrações, da ONU, e o Governo já estará a preparar tudo. Eleições decorrem em junho de 2018.
António Vitorino

UE não protege nem ouve os cidadãos

O antigo comissário europeu português António Vitorino reconhece que, numa altura em que a União Europeia celebra 60 anos, os cidadãos europeus sentem que Bruxelas "não os ouve nem protege".
CDS-PP

"Se não tivermos relação com Angola, outros terão"

Em dia de socialistas no CDS, Portas recusa-se a falar de política nacional. Defende relação com Angola, diz que impeachement está na Constituição brasileira, e faz apoio a Hillary.
União Europeia

"Viva Schengen!". O apelo de Delors e Vitorino

Jacques Delors e António Vitorino defendem o Acordo de Schengen, a necessidade dos Estados se unirem no combate ao terrorismo e alertam que pode ser perigoso voltar às fronteiras nacionais.
Comissão Europeia

Moedas elogia Vitorino em novo cargo em Bruxelas

António Vitorino pertence ao Comité de Identificação que vai ajudar a escolher os conselheiros científicos da Comissão Europeia. Moedas elogia antigo comissário socialista.
Imigração Ilegal

António Vitorino defende aumento no orçamento

O antigo comissário europeu para os Assuntos Internos e Justiça considera um "sinal positivo" a decisão dos líderes europeus de triplicarem o orçamento da missão, mas considera-a "uma meia resposta".
Eleições Presidenciais

Sampaio da Nóvoa é "ilustre desconhecido"

António Vitorino diz que Sampaio da Nóvoa "pode dividir mais a direita do que a esquerda" e considera que "o candidato natural do PS às presidenciais é Guterres".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada