790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

As canções do verão, segundo o Twitter

Este artigo tem mais de 5 anos

A rede social Twitter analisou tweets com menções, boas e más, de canções e de artistas entre dia 1 de maio e dia 1 de julho. E o resultado foi esta playlist de verão.

i

Getty Images

Getty Images

É oficial: o verão chegou. Os dias estão mais quentes e longos, as bebidas mais frescas e as pistas de dança mais animadas. E todos os anos, por esta altura do ano, há canções que prometem rodar pelas inúmeras festas e leitores de músicas do mundo. Se em 2013 todos cantavam “Blurred Lines” de Robin Thicke e o remix do The Magician da canção “I Follow Rivers” de Lykke Li, em 2014 a “Happy” de Pharrel Williams andou nas bocas do mundo. Mas quais as canções que mais vão marcar o verão de 2015?

A rede social Twitter analisou tweets com menções, boas e más, de canções e de artistas que estejam presentes na tabela da Billboard entre dia 1 de maio e dia 1 de julho. A canção mais mencionada foi “Worth It”, um hit da girl band norte-americana Fith Harmony. Veja (e oiça), quais são as outras:

Fifth Harmony – Worth It

O terceiro single de “Reflection”, álbum de estreia das Fifth Harmony, tornou-se um sucesso imediato. Lançado dia 2 de março, “Worth It” foi mencionado em mais de 1.300.000 tweets. A canção chegou a 14º lugar na tabela Hot 100 da Billboard, a mais conhecida tabela norte-americana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Taylor Swift e Kendrick Lamar – “Bad Blood”

A segunda canção mais mencionada pertence a Taylor Swift, que junta forças com Kendrick Lamar em “Bad Blood”. O tema foi assinalado em 800 mil tweets. A popularidade do single de Taylor Swift já tinha sido exposto ao chegar a número 1º na tabela Hot 100 da Billboard.

Justin Bieber, Skrillex e Diplo – “Where Are U Now”

No que toca a Electronic Dance Music, quem domina é “Where Are U Now” na voz de Justin Bieber e na eletrónica de Jack U, colaboração de Skrillex e Diplo. Mais de 600 mil tweets mencionavam o segundo single do álbum de estreia da dupla de dança.

Nicki Minaj – The Night Is Still Young

Apesar de “The Pinkprint”, terceiro disco de Nicki Minaj, ter saído em 2014, é agora em 2015 que “The Night Is Still Young”, o sexto single do álbum, será celebrado nas pistas de dança. Já chegou ao número 31 na lista da Billboard Hot 100. Foi mencionado em quase 400 mil tweets.

Rihanna – Bitch Better Have My Money

No segundo single do oitavo álbum de originais da cantora dos Barbados – “Bitch Better Have My Money” – Rihanna rapta, consome drogas, tortura e termina num banho de sangue e dinheiro. Segundo o estudo do Twitter, Rihanna será um sucesso este verão, tendo já sido mencionada em mais de 300 mil tweets.

Wiz Khalifa – See You Again 

O rapper Wiz Khalifa, conhecido pela canção “Young, Wild and Free”, juntou forças com Charle Puth e lançaram “See You Again” para fazer parte da banda sonora do popular filme “Velocidade Furiosa 7″. O single foi um tributo ao ator Paul Walker, que faleceu em novembro de 2013 num acidente de carro e já não terminou o filme. A canção detém o recorde de faixa mais transmitida num único dia no Spotify nos Estados Unidos da América: 4,2 milhões de transmissões a 13 de abril de 2015. Foi mencionado num número de vezes semelhante a “Bitch Better Have My Money” de Rihanna: quase 400 mil vezes.

Years & Years – “King”

“King” foi o single que deu sucesso ao trio Synthpop Years & Years. Lançado em janeiro de 2015, chegou já à maior parte dos Top 10 europeus e já foi mencionado em quase 200 mil tweets.

Mumford & Sons – “Believe”

Os dois primeiros discos dos Mumford & Sons já tinha impressionado: as harmonias, as linhas acústicas e a energia tinham criado uma gigante rede de fãs capaz de esgotar estádios. “Believe” marcou o muito aguardo regresso dos Mumford & Sons em 2015, com um terceiro disco mais elétrico e direto. O primeiro single de “Wilder Mind”, terceiro disco da banda, dividiu os fãs, mas já está a ganhar popularidade, tendo sido mencionado em quase 50 mil tweets.

Walk The Moon – “Shut Up and Dance”

“Cala-te e dança” é o mote que o single do segundo disco dos Walk the Moon, Talking is Hard (2014), dará às noites de verão de 2015. Chegou a número 4 na tabela Hot 100 da Billboard e foi mencionado em quase 50 mil tweets.

Segundo o estudo do Twitter, entre a categoria dos “Artistas Emergentes” da Billboard é a “Shine” de Years & Years que está a ganhar maior popularidade, seguido de “Bang Bang” de Troy Ave e de 50 Cent.

Texto editado por Filomena Martins.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora