E pronto, está confirmado oficialmente: Maxi Pereira vai mesmo para o FC Porto. O lateral-direito uruguaio troca assim o Benfica pelos dragões, onde vai vestir a camisola com o número 2.

O FC Porto anunciou a contratação nas redes sociais do clube, mas na Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários (CMVM) ainda não há informação oficial sobre a transferência.

Nos tempos mais recentes, Maxi Pereira é o quarto jogador de futebol a trocar a Luz pelo Dragão. Antes dele, o português Maniche, o lituano Jankauskas e o croata Sokota também tinham passado do Benfica para a Invicta. Os dois primeiros, que se transferiram em 2002/2003, foram levados por José Mourinho.

Outro jogador que também deixou a Segunda Circular para rumar a Norte foi Rui Águas, em 1988/1989, depois de três épocas na Luz. O avançado acabaria por regressar ao Benfica ao fim de duas temporadas. O defesa Dito é que já não voltaria. Deixou o Benfica no mesmo ano de Águas, esteve uma época nas Antas e depois seguiu para o Vitória de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR