Dark Mode 169kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Aterragem de emergência de helicóptero que combatia incêndio faz dois feridos em Ponte de Lima

Uma aterragem de emergência de um helicóptero fez dois feridos, em Lapa, Ponte de Lima. A aeronave regressava de um incêndio em Valença, com seis elementos a bordo: 5 bombeiros e o piloto.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

Um helicóptero que regressava de um incêndio dominado em Valença, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência quando sobrevoava Lapa, em Ponte de Lima. A manobra provocou dois feridos.

A aeronave transportava seis pessoas: o piloto e cinco elementos das forças de combate.

“Os elementos estão orientados e conscientes”, adiantou o Coronel Joaquim Moura, segundo operacional nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), ao Observador.

Também de acordo com a ANPC, a causa que obrigou a esta aterragem ainda é desconhecida: “ainda não sabemos qual foi o problema”, afirmou o Coronel Joaquim Moura, segundo operacional nacional da ANPC.

Os ocupantes do Ecureuil AS 350 B3 – helicóptero especial para incêndios florestais – estão receber apoio médico destacado de Viana do Castelo: “Temos todo o sistema de proteção e socorro a funcionar”, adiantou o Coronel Joaquim Moura.

A informação inicial de que uma aeronave teria caído em Vila Nova de Cerveira, avançada pela Sic Notícias, não era afinal a correta.

Num comunicado enviado às redações, a Everjets, empresa responsável pela aeronave, garante que “vai abrir de imediato um inquérito para averiguar as causas do incidente, que, felizmente, não teve consequências graves” e assegura ainda que o “combate aos incêndios não será afetado por este incidente, visto que possui aeronaves de reserva para colmatarem este tipo de problemas”.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.