Centenas de taxistas concentraram-se esta sexta-feira no Martim Moniz, em Lisboa, num protesto contra a empresa de transportes que utiliza a aplicação Uber, que se prevê terminar na baixa lisboeta. Uma delegação com três elementos vai mesmo ser recebida pelo primeiro-ministro.

Centenas de táxis, que saíram em marcha lenta do Aeroporto de Lisboa, estacionaram no Martim Moniz, para se concentrarem mais tarde na baixa lisboeta em protesto contra a Uber.

Às 19h10 os taxistas estavam rodeados por um cordão policial, enquanto uma delegação de três destes profissionais se preparava para ser recebida por Pedro Passos Coelho, garantiu o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).

A coligação Portugal à Frente (PAF) fez uma arruada Largo do Camões, a que se seguiu um comício na Praça da Figueira, marcado para as 20:30.

Os taxistas já haviam prometido entrar em ações diárias contra contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR