A instituição privada de solidariedade social Associação de Assistência de São Paulo (AASP) arranca na segunda-feira com uma campanha de vacinação contra a gripe da população sem-abrigo de Lisboa, foi hoje anunciado.

Esta campanha decorre no âmbito da Unidade Integrativa para a Pessoa que vivia em Situação de Sem-Abrigo, projeto da AASP, e insere-se na estratégia de vacinação contra a gripe — época 2015/2016.

A iniciativa é dirigida especificamente a esta população e promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, refere um comunicado hoje divulgado.

“Implementada em rede com o apoio de diversas associações, a campanha tem por objetivo minimizar o impacto desta problemática nesta população de risco”, lê-se na nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A campanha de vacinação, que se inicia na segunda-feira, termina a 05 de dezembro.

Esta iniciativa tem o apoio da Associação Novos Rostos…Novos Desafios (INRND), da Associação VOXLisboa e da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR). Serão as equipas de profissionais de Saúde destas associações, “nomeadamente médicos, enfermeiros, estudantes da área e voluntários, que irão assegurar a toma das vacinas à população”.