790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Vídeo. Com que então o nu vai acabar, Playboy?

Este artigo tem mais de 5 anos

A revista masculina já mostrou a primeira capa da Playboy sem mulheres nuas. Mas é o vídeo de Sarah McDaniel que pode dar que falar: é que não há nu integral, mas também não falta muito. Veja aqui.

i

Playboy

Playboy

O mundo masculino reagiu quando soube, em outubro de 2015, que a Playboy decidira mudar de rumo. A empresa detentora da revista erótica anunciou que o tempo do sexo explícito tinha passado porque bastava um clique num vídeo nas profundezas (não tão profundas assim) da Internet para encontrar “qualquer tipo de ato sexual imaginável”, justificou o presidente executivo, Scott Flanders. E portanto, a estratégia seria outra: sensualidade, sim. Fotografias de mulheres completamente nuas é que não.

Ora, esta quinta-feira surgiu a primeira capa sem nus da Playboy, que chega às bancas dia 12 de fevereiro. Sarah McDaniel é a protagonista e aparece sentada a tirar uma selfie com um filtro semelhante ao da aplicação Snapchat. “Heyyy ;)”, diz-nos ela de cabelo apanhado, cuecas às riscas e uma blusa de mangas cavas, por cima do umbigo e botões abertos no peito. Nu, de facto, não há na capa. Há sensualidade e sugestão – cumprindo a promessa da revista em outubro. A intimidade da modelo de 20 anos está mais protegida do que a de Pamela Anderson alguma vez esteve na Playboy.

capa

Créditos: Playboy

Mas isso é na capa. Porque a Playboy não resiste e o anúncio da nova capa vem acompanhada com um vídeo que mostra Sarah no seu quotidiano, desde que se levanta até que decide ir para a cama dormir. É uma rotina muito natural: lavar os dentes, cozinhar, passear, tomar banho, mirar-se ao espelho, dançar, virar-se de um lado para o outro na cama com insónias. Mas de forma íntima. Quer juntar-se a ela? Carregue “play” no vídeo cá em baixo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A última vez que se pode ver uma sessão de fotografias de nu integral na Playboy foi em dezembro. Foi Pamela Anderson que se deixou despir na derradeira vez que a clássica fórmula da revista masculina (em vigor desde 1953) foi utilizada. Era, a bem dizer, uma aposta algo esperada: a estrela de Marés Vivas já posara doze vezes para a revista de Hugh Hefner.

Agora que passou o testemunho, as edições da nova Playboy vão ser diferentes. Se uma mulher aparecer nua tem de cobrir o peito e o sexo com os braços. E nenhuma das fotografias que resultarem da fase de produção terá influência da varinha mágica do Photoshop. É assim que a Playboy espera modernizar-se, tornar-se “mais limpa”, garante a revista. “As fotos serão mais parecidas com um perfil de Instagram mais atrevido”, explicam no site.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora