Pelo menos seis pessoas morreram este sábado à noite na cidade de Kalamazoo, no estado norte-americano do Michigan, depois de um homem ter andado por vários locais da cidade a disparar uma arma de fogo. Uma rapariga de 14 anos, dada anteriormente como morta, está viva, em estado crítico. O atirador foi detido pela polícia já na manhã de domingo depois de uma intensa perseguição.

O suspeito, de 45 anos, deslocou-se de carro pelo parque de estacionamento de um condomínio, por um stand de automóveis e pelo parque de um restaurante, disparando tiros sucessivos de forma aleatória. De acordo com a Associated Press, além da rapariga de 14 anos, no restaurante foram alvejadas outras cinco pessoas, enquanto no stand foram abatidos um pai e um filho. Uma mulher, alvejada diversas vezes junto ao condomínio habitacional, está internada em estado crítico.

O tiroteio começou por volta das seis da tarde e prolongou-se durante várias horas, à medida que o homem foi conduzindo pelos diversos sítios onde decidiu atacar. Quando foi detido, já de madrugada, o atirador não ofereceu resistência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR