O papa Francisco enviou este sábado a sua primeira mensagem escrita à mão aos seguidores na rede social Instagram, na qual assegurou que os tem nas suas orações e pediu ainda, como sempre faz, para que rezem por ele.

Trata-se da primeira mensagem escrita pelo próprio punho que o Papa publica nesta rede social desde que abriu o seu perfil oficial, a 19 de março, com o nome de @Franciscus.

“A ti, que a partir da grande comunidade digital pedes-me bênçãos e oração, quero dizer-te que tu serás o dom precioso na minha oração ao Pai e não te esqueças de rezar por mim para que seja servo do Evangelho da Misericórdia”, afirmou o papa.

A fotografia na rede social mostra estas palavras escritas em italiano, com caneta preta sobre uma folha branca e com o escudo papal em azul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Debaixo da imagem, a mensagem foi traduzida para inglês, português, espanhol, francês e alemão.

O Papa abriu a sua conta no Instagram em março e, desde então, publicou 59 fotos e vídeos, contando com 2,3 milhões de seguidores.

O Papa também tem conta no Twitter, com o nome Pontifex, que foi criada por vontade de Bento XVI e inaugurada em 12 de dezembro de 2012.