O Demo Day – que encerra o terceiro programa de aceleração da Startup Braga – vai ter uma convidada especial: Bedy Yang, managing partner da 500 Startups. A 31 de maio, há dez startups que vão poder apresentar a sua ideia à responsável da aceleradora de Silicon Valley.

É uma oportunidade única para as startups portuguesas poderem fazer um pitch à 500 Startups, a partir de Portugal”, sublinha Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga.

O evento, que é promovido pela incubadora e pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), vai juntar as startups incubadas na Startup Braga a dez que estejam fora da rede bracarense. Quem quiser tentar a sorte com Bedy Yang, pode concorrer aqui. As dez startups escolhidas têm acesso a um momento de pitch privado com a responsável da 500 Startups. Depois, é avaliada uma possível candidatura à aceleradora norte-americana.

A presença da Bedy Yang no Demo Day atesta o enorme trabalho de ligação do ecossistema português ao dos Estados Unidos, que tem vindo a ser feito pela Startup Braga e pela FLAD”, acrescenta Carlos Oliveira.

A 500 Startups é uma aceleradora norte-americana, com sede em Silicon Valley e investimento em mais de 50 países, em que apoia mais de 1500 empresas, incluindo a portuguesa Talkdesk. Na Europa, tem escritórios em Londres, Oslo, Berlim, Estocolmo e Istambul.

Caso convençam Beddy Yang, as tecnológicas nacionais em concurso habilitam-se a um programa de aceleração de quatro meses em São Francisco, nos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR