Está farto de passar horas e horas de ferro na mão? Tem pilhas e pilhas de roupa para arrumar que parecem não ter fim? Não se preocupe, a solução para os seus problemas pode estar mais perto do que imagina.

A FoldiMate, uma startup com sede na Califórnia, desenvolveu um robô cuja função é única e exclusivamente passar a ferro. Para além de passar camisas, camisolas e calças com uma rapidez surpreendente, a máquina ainda as dobra na perfeição. Ou pelo menos é o que o vídeo divulgado pela empresa norte-americana mostra.

https://www.youtube.com/watch?v=swNgjX0xHC8

Mas as funções da FoldiMate, inventada por engenheiros com experiência na área da robótica, não se ficam por aí. Enquanto passa a roupa a ferro, a máquina também tira as rugas com vapor. No final, deixa um agradável perfume nas peças acabadas de engomar. Tudo isto por 700 a 850 dólares (618 a 750 euros).

As pré-encomendas podem ser feitas a partir de 2017 mas, segundo a Quartz, o robô só estará disponível a partir de 2018. Até ao momento, já se inscreveram no site da empresa mais de 82 mil pessoas, que serão notificadas quando as pré-encomendas começarem. E basta ir ao site para ver — o número não pára de aumentar a cada minuto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR