O avançado brasileiro Neymar, de 24 anos, renovou contrato por cinco temporadas com o FC Barcelona, com o bicampeão espanhol de futebol. O jogador fica assim ligado ao emblema catalão até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão que vai chegar aos 250 milhões de euros (ME).

“A cláusula de rescisão é de 200 milhões de euros no primeiro ano de contrato, 222 milhões de euros no segundo ano e de 250 milhões de euros nos restantes três anos”, explicou o clube em comunicado.

O internacional brasileiro, que chegou ao FC Barcelona proveniente do Santos em 2013, tinha contrato com o clube espanhol até junho de 2018, com uma cláusula de 190 ME, prolongando agora a sua ligação ao clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Só no dia 15 de julho, antes de o jogador se juntar à seleção do Brasil que vai disputar os Jogos Olímpicos, é que será apresentada formalmente a renovação”, acrescenta o FC Barcelona.

Nas três épocas ao serviço do Barcelona, Neymar disputou 141 jogos com a camisola ‘blaugrana’, tendo apontado 85 golos e conquistado oito troféus.

“Estou muito contente por continuar a viver este sonho. Viva o FC Barcelona e viva a Catalunha”, escreveu Neymar numa rede social, depois de ter chegado a acordo com o clube para renovar.