Após seis anos enquanto responsável de Vendas da marca, Nuno Furtado Mendonça acaba de assumir as funções de director-Geralg de Vendas e Marketing de Veículos Automóveis da Mercedes-Benz Portugal, ficando na dependência directa do CEO da empresa, Niels Kowollik. Há quase 10 anos que este cargo não era ocupado por um português.

Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, Nuno Furtado Mendonça passou pelo IAPMEI, pela Baan Business e pela C. Santos V.P., antes de integrar os quadros da Mercedes-Benz Portugal, em 2001, enquanto gestor de conteúdos. Em 2004, assumiu a área de Relações Públicas e Comunicação, que passou a acumular com a função de director de Marketing de Automóveis em 2008. Em 2010, foi designado director de Vendas de Automóveis Mercedes-Benz.

Esta nomeação integra-se numa reestruturação mais vasta da Mercedes-Benz Portugal, que decidiu criar áreas de negócio específicas para os diferentes tipos de produto que comercializa, como já acontece com a Smart (que continua a ter como responsável máximo Bernardo Villa), e a EvoBus (a divisão de autocarros, liderada a nível ibérico por Juan Maldonado). Assim, serão criadas novas divisões para as áreas dos comerciais ligeiros e dos pesados, dirigidas, respectivamente, por Cabrita Martins e Mário Neves.