A construtora Mota-Engil apresentou, em consórcio, uma proposta para a construção de um terminal no novo aeroporto na cidade do México. A oferta foi feita pelo consórcio liderado pela Mota-Engil México, composto por sete empresas mexicanas. O preço proposto, cerca de 4,5 mil milhões de euros (90 mil milhões de pesos mexicanos), foi o mais alto entre os três concorrentes que avançaram, de acordo com informação divulgada pela Bloomberg.

A proposta mais baixa, e portanto a que terá à partida mais probabilidades de ser escolhida, foi apresentada pelo consórcio liderado pelo milionário mexicano Carlos Slim, que inclui ainda as empresas de construção espanholas, a FCC (na qual é Slim acionista) e a Acciona. O preço proposto foi de 84,8 mil milhões de pesos. Na corrida está ainda o agrupamento da Omega Construcciones que propôs um preço de 87,5 mil milhões de pesos. O contrato deverá ser adjudicado a 6 de janeiro de 2017.

A Mota-Engil México tem vindo a concorrer a várias obras associadas à construção de um novo aeroporto internacional na capital mexicana. A construtora portuguesa, liderada por Gonçalo Moura Martins, deverá continuar a apresentar propostas para este projeto, um investimento avaliado em 12 mil milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR