Dark Mode 74,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Um "artista brilhante". Como o mundo está a reagir à morte de George Michael

A morte do cantor apanhou quase toda a gente de surpresa e muitos cantores usaram as redes sociais para manifestarem o choque, o pesar e a admiração pela obra de George Michael.

i

Hulton Archive/Getty Images

Hulton Archive/Getty Images

Não foram precisos muitos minutos para que as redes sociais se enchessem de reações à morte de George Michael, divulgada publicamente ao fim da noite de Natal.

Elton John, que gravou uma versão ao vivo de Don’t Let The Sun Go Down On Me com George Michael, em 1991, foi dos primeiros a mostrar-se “em profundo choque” com a notícia. No Instagram, o cantor partilhou uma fotografia de ambos e escreveu que perdeu “um amigo querido – a alma mais generosa e amável e um artista brilhante”.

No Twitter, vários cantores e personalidades mostraram-se incrédulas com o sucedido.

Bryan Adams: “Descansa em paz George Michael. Não consigo acreditar. Um cantor incrível e um ser humano adorável, demasiado novo para deixar-nos”

Andrew Ridgeley (com quem George Michael fundou os Wham!): “De coração partido com a perda do meu querido amigo Yog. Eu, os seus mais queridos, os seus amigos, o mundo da música, o mundo em geral. Para sempre amado.”

Brian May (guitarrista dos Queen): “George? George Michael? Não…não pode ser. Para lá de triste.”

Duran Duran: “2016 — a perda de mais uma alma talentosa. Todo o nosso amor e condolências à família de George Michael”

Jeremy Corbyn (líder do Partido Trabalhista inglês): “Triste por saber que George Michael morreu. Ele era um artista excecional e um forte apoiante dos direitos LGBT e dos trabalhadores.”

David Guetta: “Último Natal para um cantor extraordinário desaparecido demasiado cedo”

Disclosure: “Mais um incrível talento que perdemos. Obrigado por toda a música, sr. George Michael. Os pensamentos estão com a sua família e amigos…”

Liam Gallagher (ex-músico dos Oasis): “É bom que isto do George Michael não seja verdade”

Nile Rodgers: “Eras um génio absoluto. As minhas sinceras condolências para a tua família, David, Michaerl e toda a equipa”

Madonna: “Adeus Meu Amigo! Outro Grande Grande Artista que nos deixa. 2016 podes parar de nos lixar AGORA?”

James Corden: “Adorava o George Michael desde que me lembro. Ele era uma absoluta inspiração. Sempre à frente do seu tempo.”

Ryan Reynolds: “George Michael era uma alma amável e gentil.”

Ellen DeGeneres: “Acabei de saber da morte do meu amigo George Michael. Era um talento brilhante. Estou muito triste.”

Josh Groban: “Outra bela voz que foi cedo demais.”

Usher: “2016 tem sido difícil.”

La Toya Jackson: “Deste ao mundo um presente incrível! Que talento! Que perda! Vamos continuar a amar-te! RIP George Michael!”

Ricky Gervais: “Inacreditável. RIP George Michael.”

Ricky Gervais publicou ainda um segundo twitter: “George Michael – Especial Extra de Natal”

No twitter, Boy George remeteu um link com para um pequeno texto onde presta homenagem a George Michael. Neste pode ler-se: “Estou a pensar na família, nos amigos e nos fãs de George Michael, neste momento. Ele foi muito amado e espero, sinceramente, que soubesse disso porque hoje a tristeza está além das palavras. Devastador. Que bela voz que tinha e a sua música irá viver como uma testemunha do seu talento. Não acredito que morreu. Espero que Buda o segure nos seus braços.”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.