Guardiola anuncia que fim da sua carreira pode estar próximo

O espanhol Pep Guardiola, que começou a treinar a equipa do Manchester City este ano, confessou à NBC que a sua carreira está perto do fim, mas não sem antes cumprir o atual contrato de três anos

i

O treinador do Manchester City não prevê uma carreira muito longa como treinador de futebol

CHRISTOF STACHE/AFP/Getty Images

O treinador do Manchester City não prevê uma carreira muito longa como treinador de futebol

CHRISTOF STACHE/AFP/Getty Images

 

O treinador espanhol Pep Guardiola, que começou a treinar a equipa do Manchester City este ano, confessou à NBC que a sua carreira está perto do fim, mas não sem antes cumprir o contrato que tem de três anos com o emblema inglês. Depois de uma entrevista à rede de televisão norte-americana, Pep Guardiola deixou claro que a sua vida profissional não irá passar unicamente pelo futebol. “Estou a chegar ao fim da minha carreira”, afirmou durante a entrevista, garantindo assim que não vai ser “treinador aos 60 ou 65 anos”.

“No Manchester City estarei três anos ou mais tempo, mas estou a chegar ao final da minha carreira como treinador, estou seguro disso”.

Depois desta afirmação, daquele que é atualmente o segundo treinador mais bem pago do mundo (recebe, por ano, mais de 17 milhões de euros) outras questões pertinentes pediam para ser respondidas. Um delas é o que faria então quando se afastasse dos relvados. Guardiola respondeu: “Se me forem procurar estarei num campo de golfe, isso é garantido”. Foi ainda perguntado se, uma vez que afirmou que o fim da carreira estaria perto, o Manchester City seria ou não o último clube que treinaria. O treinador catalão disse que, pelo menos, “um dos últimos será”.

Uma carreira no topo do futebol

Pep Guardiola atingiu o destaque mundial da sua vida profissional quando treinava o Barcelona, no entanto, não foi enquanto treinador que o catalão de 45 anos começou a dar nas vistas no mundo do futebol. Isto porque, antes de ter lugar cativo nos bancos de suplentes dos estádios por onde passa, o agora treinador do Manchester City, foi jogador profissional de futebol. Consulte a tabela abaixo e relembre um pouco da história de Guardiola no mundo do futebol até aos dias de hoje.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.