O filho do homem que sequestrou e tentou asfixiar a ex-companheira, em Grândola, foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária por suspeita de sequestro agravado.

O rapaz, de 18 anos, “terá desempenhado um papel crucial” no sequestro da mulher de 37 anos, no início do ano, pode ler-se num comunicado da PJ.

O detido “terá apoiado” o pai, até este ter sido detido em flagrante delito, no início de janeiro, quando tentava asfixiar a mulher, após a ter mantido sequestrada durante vários dias, refere ainda o comunicado.

O pai terá praticado várias vezes os crimes de violação e de ofensas à integridade física com a cumplicidade do filho. O jovem será hoje presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Na altura a mulher foi encontrada viva “mas maltratada”, disse a PJ, e o arguido estaria a tentar asfixiá-la quando as autoridades lhe entraram em casa.

O homem está acusado dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, sequestro agravado e violência doméstica, afirmou Fernanda Augusto, a advogada oficiosa do arguido à agência Lusa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR