A Polícia Judiciária deteve três homens de 30, 46 e 68 anos na manhã desta quinta-feira por branqueamento de capitais e burla internacional, em operações que ascendem a dez milhões de euros. Durante a ação desta manhã, a PJ apreendeu imóveis, viaturas e cinco milhões de euros que estavam depositados em contas bancárias.

Os dez milhões de euros terão chegado a Portugal através de transferências bancárias e foram utilizadas empresas fictícias para comprar bens de luxo, como casas e carros. A ação foi coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Público.

De acordo com o comunicado enviado pela Polícia Judiciária às redações, “foram realizadas dez buscas na área da Grande Lisboa, das quais seis domiciliárias e três em instituições bancárias, e apreendidos saldos de contas no valor de cinco milhões de euros. Foram ainda arrestados três imóveis, no valor de cerca de um 1,2 milhões de euros, e apreendidas sete viaturas de gama alta, no valor de cerca de 500 mil euros”.

Os detidos devem ser presentes ao Ministério Público para interrogatório ainda esta sexta-feira. Das 10 buscas que foram realizadas esta sexta-feira em Lisboa, seis foram efetuadas em casas e três em instituições bancárias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR