Numa exposição em que o novíssimo Valkyrie reúne grande parte das atenções no stand da britânica Aston Martin, uma outra proposta, menos radical mas ainda assim não menos apelativa, enche os corações dos adeptos dos produtos do fabricante de Gaydon. Falamos, nada mais, nada menos, que o novo Vanquish S Volante que, além de um V12 mais potente, aposta num visual que dá ao “S” um novo significado – “Sexy”.

Modelo de linhas verdadeiramente apaixonantes, a que junta as vantagens da utilização massiva de materiais nobres como a fibra de carbono, o descapotável britânico exala todo o seu sex-appeal graças também a um V12 com 6,0 litros, que agora surge renovado e mais potente. O Imponente motor, nesta versão S, garante além daquilo que a marca designa de “uma resposta sensacional”, fruto da adopção de um novo sistema de admissão, um acréscimo de 27 cv – fixando assim a potência total nos 600 cv!

Em tudo o resto, igualmente revista foi a caixa automática de oito de velocidades, agora com passagens mais rápidas, além de mais suaves quando numa condução mais descontraída. Sendo que, na suspensão, as alterações privilegiaram um tacto mais desportivo, sem, no entanto, afectar o conforto no rolamento.

Já disponível para encomenda, a variante descapotável do Aston Martin Vanquish S surge com preços, no Reino Unido, a partir de 230 mil euros. Embora, para os condutores que prefiram um descapotável verdadeiramente de topo, se calhar, valha a pena esperar pelo DB11 Volante, que deverá chegar na Primavera de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR