A United Airlines chegou a acordo “amigável” com o passageiro que, no início deste mês, foi expulso violentamente do avião por falta de lugares. O valor da indemnização que a companhia aérea vai pagar ao passageiro ainda não foi revelado.

A informação foi avançada pelo advogado do passageiro que adiantou ainda à Reuters que a companhia aérea tomou “total responsabilidade pelo que aconteceu no voo 3411, sem tentar culpar os outros”.

“Temos o prazer de informar que a United e Dr.Dao chegaram a uma resolução amigável do infeliz incidente que ocorreu a bordo do voo 3411. Estamos ansiosos para implementar as melhorias que anunciamos, que colocará nossos clientes no centro de tudo o que fazemos”, anunciou a UnitedAirlines numa outra declaração citada pela mesma agência.

O médico David Dao foi expulso à força do avião que fazia a ligação entre Chicago e Louisville. O momento foi filmado por outros passageiros e gerou uma onda de contestação que se espalhou por várias redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Passageiro expulso à força de avião da United Airlines por falta de lugares

Desde então, a companhia aérea norte-americana tem estado envolvida em várias polémicas que também se tornaram virais nas redes sociais. Uma semana depois, um casal americano ficou sem lugar no voo que os levava ao seu próprio casamento, na Costa Rica.

Mais recentemente, um coelho gigante morreu durante um dos seus voos transatlânticos. O coelho de quase 1 metro, com 10 meses, pertencia a Annette Edwards, uma criadora de Worcestershire, no centro de Inglaterra.

United Airlines investiga morte de coelho gigante durante um dos seus voos