Melania Trump, a primeira dama dos Estados Unidos, vai realizar a sua primeira viagem oficial sozinha a um país estrangeiro, em setembro. Foi o presidente Donald Trump que anunciou esta viagem, num comunicado divulgado na passada quinta-feira.
A viagem vai acontecer entre os dias 23 e 30 de setembro e tem como destino Toronto, no Canadá. Nestes dias Melania, segundo a CNN, vai liderar a delegação norte-americana nos Jogos Invictus.
Em apenas dois anos, os Jogos Invictus permitiram que milhares de militares feridos e de mulheres de diversos países participassem em competições desportivas adaptadas – algo que deveria ser louvado e apoiado em todo o mundo. Estou honrado por ter a oportunidade de ver o nosso país representado nos Jogos deste ano”, disse Trump, citado pela CNN.
Foi o Príncipe Harry, do Reino Unido, que teve iniciativa de começar estes jogos, tendo por aspiração alertar o público para a situação em que viviam os militares feridos e as suas mulheres. A ideia surgiu em 2014, mas os primeiros Jogos realizaram-se em 2015, na capital britânica.
Nestes Jogos, os participantes competem em atividades paralímpicas, como natação, ciclismo e basquetebol com cadeira de rodas. A próxima competição, em que Melania estará presente, vai contar com a presença de 17 países.
Fiquei entusiasmada com o sucesso enorme dos Jogos inaugurais, que ocorreram em Londres, no ano de 2015, e com os segundos Jogos em Orlando, na Flórida, no ano passado”, relatou a primeira dama no comunicado, citada pela CNN.
Michelle Obama, mulher do ex-presidente Barack Obama, esteve presente na última edição da competição, realizada em 2016 na cidade de Orlando, na Flórida.

Michelle Obama, a antiga primeira dama dos Estados Unidos , e o Príncipe Harry, nos Jogos Invictus, em 2015.
Melania já viajou enquanto primeira dama até vários países, mas fê-lo sempre acompanhada do marido, Donald Trump. Já visitou países como Israel, Bélgica, Itália, Polónia e Alemanha e França, onde marcou presença nas celebrações do Dia da Bastilha.
Esta viagem a solo vai acontecer oito meses depois de alcançar o estatuto de primeira dama. Michelle Obama esperou 15 meses até viajar pela primeira vez sozinha e foi até ao México.