Um post na página de Facebook oficial da Dove causou polémica. Num conjunto de fotografias, várias mulheres tiram um top que condiz com a sua tez de pele. A primeira imagem mostra uma mulher negra a tirar o top e a segunda mostra uma mulher branca a sorrir. As imagens que criaram críticas à empresa de produtos de higiene pessoal foram muito criticas e já foram retiradas da rede social, mas houve quem as gravasse e até lembrasse outros anúncios da marca que geraram polémica.

No twitter americano o assunto é dos mais comentados este domingo. Com muitos utilizadores a criticar a empresa, a Dove publicou na sua conta americana de Facebook um pedido de desculpas. No comunicado assume que “falhou em representar as mulheres de cor” e lamentam “profundamente as ofensas que isso possa ter causado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dove is committed to representing the beauty of diversity. In an image we posted this week, we missed the mark in…

Posted by Dove on Saturday, October 7, 2017

Mesmo com o pedido de desculpas feito, uma das grande críticas que continua a circular no Twitter é que não é a primeira vez que a Dove mostra insensibilidade com a questão do racismo. Em 2015 chegou a lançar um produto para “peles normais a peles escuras”.