Usain Bolt, 31 anos, está reformado, mas este jamaicano foi durante anos o atleta mais rápido do mundo. Somou oito medalhas de ouro olímpicas, e foi imbatível durante anos nas corridas de 100 e 200 metros, onde a velocidade é tudo.

Porém, e apesar de estar habituado à velocidade, Bolt não estava preparado para as emoções que se vivem ao lado de um dos mais rápidos pilotos de Fórmula 1 (F1) da actualidade, com três títulos de campeão do mundo, a que deverá muito em breve juntar o quarto ceptro mundial, num campeonato que domina com grande à-vontade.

AMG revela finalmente o GT R de 585 cv

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A jogar em casa, ou seja aos comandos de um desportivo e num circuito que conhece na perfeição, Hamilton deu umas voltas num Mercedes AMG GT R, um monstro equipado com um motor V8 a gasolina, com 6,3 litros de capacidade, o que devidamente soprado por dois turbocompressores, é capaz de fornecer 585 cv e, mais do que isso, uma força de 700 Nm logo a partir das 1.900 rpm.

Capaz de aflorar os 318 km/h e passar pelos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, o coupé foi conduzido nos limites e quase sempre atravessado, especialmente depois de Hamilton ter descoberto como se desligava o controlo de tracção. O piloto de F1 divertiu-se bastante com a experiência, mas já o rapidíssimo Bolt nem por isso:

[jwplatform 30u2wrBn]