António Vitorino

Portugal candidata António Vitorino à presidência da Organização para as Migrações da ONU

Portugal vai candidatar António Vitorino à presidência da Organização Internacional para as Migrações, da ONU, e o Governo já estará a preparar tudo. Eleições decorrem em junho de 2018.

Vitorino foi ministro de António Guterres entre 1995 e 1997

© Hugo Amaral

Autor
  • Marlene Carriço

O Governo já estará a preparar a candidatura de António Vitorino à presidência da Organização Internacional para as Migrações, uma instituição que pertence às Nações Unidas (ONU) que terá eleições em junho do próximo ano, de acordo com a SIC Notícias.

Licenciado em Direito e mestre em Ciências Jurídico-Políticas, o socialista António Vitorino foi eurodeputado entre 1994 e 1995, tendo presidido a Comissão das Liberdades Cívicas e dos Assuntos Internos. Em 1995, foi o nome escolhido pelo então primeiro-ministro António Guterres para ministro da Presidência, tendo depois passado para a pasta da Defesa Nacional.

Em 1999 foi indicado para Comissário Europeu, sendo-lhe atribuída a responsabilidade pela Justiça e Assuntos Internos, função que desempenhou até 2004.

No currículo soma ainda passagens pela administração não executiva da Portugal Telecom Internacional; foi também consultor Jurídico da EDP e consultor de Assuntos Sociais da José de Mello SGPS, entre outras.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)