O Palácio de Kensington divulgou duas fotografias da princesa Charlotte, tiradas esta segunda-feira pela mãe, antes do seu primeiro dia de creche. As imagens foram divulgadas nas redes sociais. Charlotte, atualmente com dois anos, aparece com um casaco encarnado, um laço no cabelo e sapatos da mesma cor, collants cinzentos, um cachecol cor de rosa e uma mochila com desenhos, também em tons cor de rosa.

“O Duque e a Duquesa de Cambridge estão muito contentes por partilhar duas fotografias da princesa Charlotte no Palácio de Kensington esta manhã. As fotografias foram tiradas pela Duquesa pouco antes da princesa Charlotte ir para o seu primeiro dia na creche na Willcocks Nursery School”, lê-se nas legendas das fotografias.

William e Kate já tinham anunciado que a filha mais nova iria começar a creche em janeiro deste ano. O anúncio foi feito quando partilharam uma fotografia em família, no passado dia 18 de dezembro. Recorde-se que Kate Middleton está grávida do terceiro filho, que deverá nascer em abril.

View this post on Instagram

The Duke and Duchess of Cambridge are pleased to share a new photograph of their family. The image features on Their Royal Highnesses' Christmas card this year. The photograph shows The Duke and Duchess of Cambridge with their two children at Kensington Palace. It was taken earlier this year by @chrisjacksongetty Their Royal Highnesses have also announced this morning that Princess Charlotte will attend the Willcocks Nursery School in London from January 2018. The Willcocks Nursery School has said: "We are delighted that The Duke and Duchess of Cambridge have chosen the Willcocks Nursery School for Princess Charlotte. We look forward to welcoming Charlotte to our nursery in January."

A post shared by Kensington Palace (@kensingtonroyal) on

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Willcocks Nursery School, fundada em 1964, está a cerca de 500 metros do Palácio de Kensington, a residência oficial dos Duques de Cambridge. Segundo o jornal inglês The Guardian, a creche custa cerca de 3,050 libras (cerca de 3,400 euros) por período para crianças entre os três e os cinco anos, que estejam três horas de manhã na creche, cinco vezes por semana — a princesa Charlotte fará três anos no próximo dia 2 de maio.

A porta-voz do palácio adiantou que Kate e William acharam que a creche era “ideal” para iniciar a educação da princesa e “ficaram impressionados com a equipa que lá trabalha”.

A creche explica, no seu site, que oferece “manhãs divertidas e estruturadas com muito tempo para brincar onde as crianças começam a aprender a ler, a escrever e a perceber números simples com o mínimo de pressão” e “promove a imaginação” dos mais novos “através da dança, francês, desporto e música”.

Também George, o irmão mais velho de Charlotte, foi pela primeira vez à escola, a Thomas’s Battersea, em setembro de 2017. William acompanhou o filho mais velho, mas Kate não pode estar presente devido à má disposição da gravidez.

Fotogaleria. O primeiro dia de aulas do príncipe George

George também esteve numa creche, a Westacre Montessori, em Norfolk, quando William e Kate viveram em Anmer Hall.

Método de Montessori: é assim que se aprende na escola do príncipe George