Jorge Mendes e Florentino Perez deverão reunir-se em breve para discutir o futuro de Cristiano Ronaldo. O agente do internacional português estava fora de Espanha e, de acordo com o desportivo espanhol Marca, foi convocado para uma reunião de urgência com um tema único em cima da mesa: discutir a carreira do jogador madrileno.

Nas últimas horas, foi dada como certa uma proposta da Juventus. O clube italiano estaria disposto a pagar 100 milhões de euros pela transferência do jogador português, juntando-lhe um salário anual de 32 milhões de euros. Estes dados terão precipitado uma resposta do presidente do Real Madrid e, de acordo com o jornal espanhol, o encontro com Jorge Mendes poderá acontecer ainda esta quarta-feira ou, no máximo, quinta-feira.

Ronaldo e Real Madrid estão numa relação complicada

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os sinais de que a relação entre o internacional português e o líder do clube madrileno estão esfriadas vêm de longe. Mas, depois de conquistar mais uma Liga dos Campeões aos serviço do Real, Cristiano Ronaldo lançou um gigante balde de água fria sobre os adeptos ao dizer que “foi muito bonito” ter passado pelo clube. Uma despedida? A resposta ficaria para mais tarde, disse o jogador na altura.

https://youtu.be/vnUMTdw38hs

Sinal após sinal, a questão redunda sempre no mesmo tópico: Ronaldo considera que merece mais do que aquilo que o presidente do Real Madrid se tem mostrado disposto a pagar por ele. Essa era a batalha inicial, mas todo o caso acabou por ir muito além disso. Aliás, depois de dar como certa a saída de Ronaldo de Madrid, no programa espanhol “El Chiringuito de Jugones”, o apresentador Josep Pedrerol também adiantava que o atual clube do jogador português cobriu a proposta dos italianos. Mas já era tarde.

O início do namoro, as razões para o divórcio, os números do casamento: como Ronaldo pode sair do Real para a Juventus

Desde que se começou a falar do adeus de Ronaldo a Madrid, vários foram os emblemas nomeados como possível destino para CR7. Manchester City e PSG foram os clubes que com mais frequência surgiram nas páginas dos jornais.

(Em atualização)