Os jornalistas Paulo Dentinho, João Fernando Ramos, António José Teixeira, Vítor Gonçalves, Rosário Lira, Hugo Gilberto e Alexandre Leandro foram confirmados esta terça-feira pelo Conselho de Administração da RTP como membros da direção de informação da estação pública. O órgão responsável pela gestão editorial da RTP passa assim a ter sete diretores em vez dos oito que compunham a direção anterior, sendo que João Fernando Ramos, responsável pela RTP Porto e pivôt do Jornal 2, Rosário Lira e Alexandre Leandro são as únicas caras novas.

Numa primeira proposta, apresentada no início de julho por Paulo Dentinho, que foi reconduzido como diretor de informação, o organograma pressupunha uma direção mais pequena,

De acordo com o despacho do Conselho de Administração liderado por Gonçalo Reis que o Observador teve acesso, António José Teixeira, que anteriormente tutelava a RTP 3, passa a ter sob a sua alçada a informação diária, nomeadamente o Telejornal da RTP 1.

O canal de informação da estação pública passa a ser acompanhado de perto por João Fernando Ramos, que também fica com a pelouro de multimédia e inovação. Vítor Gonçalves, que anteriormente tutelava a informação diária, passa para a informação não diária e operações especiais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O mesmo documento confirma Rosário Lira para o cargo de subdiretora com o pelouro da RTP3 e Hugo Gilberto para o cargo de subdiretor (ocupava anteriormente o cargo de diretor adjunto), com responsabilidades no Porto e no Desporto. Alexandre Leandro passa a ocupar as funções de subdiretor de produção e edição de imagem.

De saída estão Adília Godinho, Joana Garcia (subdiretora de informação, com o pelouro da RTP3), Alexandre Brito (subdiretor de informação multimédia, que não é substituído) e Ana Pitas (subdiretora de produção de informação).

(Notícia atualizada às 09h37, com a correção do número de membros da direção anterior e da atual)