Jornalismo

Direção de Informação da RTP com três caras novas

João Fernando Ramos, Rosário Lira e Alexandre Leandro foram confirmados como membros do órgão máximo de gestão editorial da RTP. Direção de Informação passa de 8 para 7 membros.

Paulo Dentinho (à esquerda) foi nomeado para um novo mandato como diretor de informação da RTP pelo Conselho de Administração liderado por Gonçalo Reis (à direita)

Pedro Rocha

Os jornalistas Paulo Dentinho, João Fernando Ramos, António José Teixeira, Vítor Gonçalves, Rosário Lira, Hugo Gilberto e Alexandre Leandro foram confirmados esta terça-feira pelo Conselho de Administração da RTP como membros da direção de informação da estação pública. O órgão responsável pela gestão editorial da RTP passa assim a ter sete diretores em vez dos oito que compunham a direção anterior, sendo que João Fernando Ramos, responsável pela RTP Porto e pivôt do Jornal 2, Rosário Lira e Alexandre Leandro são as únicas caras novas.

Numa primeira proposta, apresentada no início de julho por Paulo Dentinho, que foi reconduzido como diretor de informação, o organograma pressupunha uma direção mais pequena,

De acordo com o despacho do Conselho de Administração liderado por Gonçalo Reis que o Observador teve acesso, António José Teixeira, que anteriormente tutelava a RTP 3, passa a ter sob a sua alçada a informação diária, nomeadamente o Telejornal da RTP 1.

O canal de informação da estação pública passa a ser acompanhado de perto por João Fernando Ramos, que também fica com a pelouro de multimédia e inovação. Vítor Gonçalves, que anteriormente tutelava a informação diária, passa para a informação não diária e operações especiais.

O mesmo documento confirma Rosário Lira para o cargo de subdiretora com o pelouro da RTP3 e Hugo Gilberto para o cargo de subdiretor (ocupava anteriormente o cargo de diretor adjunto), com responsabilidades no Porto e no Desporto. Alexandre Leandro passa a ocupar as funções de subdiretor de produção e edição de imagem.

De saída estão Adília Godinho, Joana Garcia (subdiretora de informação, com o pelouro da RTP3), Alexandre Brito (subdiretor de informação multimédia, que não é substituído) e Ana Pitas (subdiretora de produção de informação).

(Notícia atualizada às 09h37, com a correção do número de membros da direção anterior e da atual)

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

A protecção da família em Portugal

Luiz Cabral de Moncada

A família, enquanto célula principal da sociedade e berço da moral, como bem se sabe na Calábria, está mais garantida do que nunca. Nunca será esquecida pelos partidos quando no poder político.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)