O sistema de inteligência artificial e machine learning da portuguesa Feedzai vai passar a fazer parte das transações do banco comercial eletrónico internacional Credorax, anunciaram as empresas em comunicado. Esta parceria vai permitir à Credorax combater mais eficientemente a fraude financeira e passar a disponibilizar transações de forma instantânea aos seus clientes.

O presidente executivo do banco ??? afirma que “tem orgulho na parceria iniciada com a Feedzai, na aplicação de soluções de inteligência artificial que protegem melhor os nossos comerciantes”. A solução encontrada pela duas empresas permite uma análise mais eficaz ao elevado número de dados que precisam de ser analisados em transações bancárias e, por isso, vai “estimular o crescimento na economia digital.”

Nuno Sebastião, presidente executivo da Feedzai, diz que a tecnologia da sua empresa vai “apoiar a Credorax” na disponibilização de “poderosas plataformas de gestão de risco”.

Portuguesa Feedzai entre as 50 fintech destacadas pela Forbes

A Feedzai, fundada em 2008, é uma empresa que tem como objetivo tornar a atividade bancária e o comércio mais seguro através de um software de inteligência artifical e machine learning. Em fevereiro deste ano foi destacada pela Forbes como uma das 50 startups de tecnologia financeira com maior potencial na Europa e tem sido apontada como o “próximo unicórnio” (empresa que vale mil milhões de dólares) de origem portuguesa.

A Credorax foi fundada também em 2007 e tem sede nos EUA. É um banco comercial licenciado especializado no comércio eletrónico com licença bancária em 32 países na Europa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR