SIRESP

PCP e CDS querem explicações do Governo sobre o SIRESP

O PCP e o CDS querem ouvir as explicações do Governo sobre a nova estrutura acionista do SIRESP, depois de a Altice ter reforçado a sua posição e ter passado a deter 52% do capital.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O PCP e o CDS pediram explicações ao Governo sobre a nova estrutura acionista do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal, que viu a Altice reforçar a sua posição.

O Estado passou a deter 33% e passará a indicar dois membros do Conselho de Administração, incluindo o Presidente, ao passo que a Altice usou o seu direito de preferência e reforçou a sua posição, passando a deter 52% do capital.

O Governo deve dar explicações sobre a forma como isto aconteceu, sobre como este contrato de parceria público-privado (PPP) permite que tenha acontecido exatamente o oposto que o governo tinha definido”, afirmou o deputado comunista João Oliveira.

Já o CDS acusa o Governo de “faltar à verdade”, depois do desfecho do negócio. O líder parlamentar, Nuno Magalhães, acusou o executivo de “desorientação” na gestão do dispositivo.

“Como devem imaginar, o CDS nada tem contra os privados, mas tem o dever de anunciar, mais uma vez, que o primeiro-ministro e o ministro da Administração Interna faltaram à verdade, faltaram com aquilo que disseram e as trapalhadas e descoordenações são sucessivas”, apontou o líder parlamentar centrista.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Administração Pública

A (Des)orientação ao Cidadão

Carlos Hernandez Jerónimo

Não basta produzir plataformas e sistemas mesmo que em co-criação com o cidadão, que apenas ligam dois pontos em linha reta e que ao mínimo desvio empurram o cidadão para o balcão e a fila de espera. 

Política

A protecção da família em Portugal

Luiz Cabral de Moncada

A família, enquanto célula principal da sociedade e berço da moral, como bem se sabe na Calábria, está mais garantida do que nunca. Nunca será esquecida pelos partidos quando no poder político.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)