É um daqueles momentos que todos os adeptos do Sporting que viajaram até à Rússia para ver a equipa de andebol defrontar o Chekhovskie Medvedi na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões provavelmente vão contar aos filhos, aos netos, aos bisnetos e guardar para sempre na memória. O espanhol Carlos Ruesga assinou um golo daqueles que se vê uma ou outra vez na vida – com o pormenor de que foi marcado no último segundo e valeu a vitória dos leões. Mas já lá vamos.

O Sporting vinha de uma vitória na primeira jornada da fase de grupos frente aos macedónios do HC Metalurg, no pavilhão João Rocha, no passado dia 15. A equipa orientada por Hugo Canela teve muitas dificuldades em impôr o seu jogo na Rússia e superiorizar-se ao Chekhovskie Medvedi durante os 60 minutos da partida, nunca conseguindo passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o Sporting foi para o balneário a perder por 14-10.

A segunda parte trouxe um Sporting à procura de golos e Chekhovskie Medvedi que tentou sempre manter as distâncias e controlar o confortável resultado, sem arriscar demasiado e gerindo a vantagem. A 12 minutos do apito final, a equipa portuguesa perdia por 22-18 e a esperança já escasseava. Mas o 22.º golo foi o último que entrou na baliza leonina. Até ao final da partida, o Sporting empreendeu uma remontada sem sofrer mais golos e chegou ao último minuto do jogo com o resultado empatado. A vitória estava nas mãos de Carlos Ruesga e no destino de um livre de nove metros. A partir daí, o espanhol de 33 anos fez aquilo que melhor sabe e garantiu a vitória dos verde e brancos no último segundo de jogo.

https://twitter.com/AndebolSCP/status/1043516992110645250

O Sporting carimbou a segunda vitória em dois jogos na Liga dos Campeões e vai ainda defrontar o Besiktas da Turquia, o Bjerringbro/Silkeborg da Dinamarca e o Presov da Eslováquia no Grupo C da competição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR