Um dia após a saída de José Mourinho, o Manchester United anunciou que Ole Gunnar Solskjaer, de 45 anos, que foi jogador do clube por 11 épocas, assumiu o comando técnico da equipa. O norueguês será acompanhado por Mike Phelan, que será seu adjunto, e tinha renovado no início do mês o contrato com o Molde, do qual rescindiu assim que a proposta chegou de Manchester.

O clube inglês anunciou também, via Twitter, que o plantel técnico contará com a presença de Michael Carrick, ex-jogador dos ‘red devils’, e de Kieran McKenna, que fez parte da formação técnica de Mourinho durante a sua estadia em Manchester.

Solskjaer é não só conhecido por ter trabalhado como adjunto de Sir Alex Ferguson, como também pelo seu talento enquanto jogador. Na final da Liga dos Campeões de 1999 marcou o golo que deu a vitória ao Manchester frente ao Bayern de Munique, em Camp Nou, casa do Barcelona.

Em declarações a BBC disse que: “Estou muito ansioso de trabalhar com esta equipa tão talentosa, com o plantel técnico e com todos os que pertencem ao clube”. “O Manchester United está no meu coração e é incrível voltar com este papel.”

O norueguês vai ter o seu primeiro jogo frente ao Cardiff, clube que já treinou em 2014, no próximo sábado, que será disputado em Gales.