Pelo menos três pessoas ficaram feridas numa explosão de botijas de gás, seguida de um incêndio no terraço da Universidade de Lyon, em França. Segundo um tweet da própria universidade, o incêndio desta quinta-feira já está controlado e os ferimentos das vítimas são ligeiros.

De acordo com as autoridades, citadas pela agência Reuters, o incêndio teve origem na explosão de uma botija de gás. Testemunhas no local dizem ter ouvido várias explosões vindas do edifício, que se situa na cidade de Villeurbanne. Foi também delimitado um perímetro à volta da universidade, incluindo a biblioteca científica.

Já há vídeos da explosão a circular nas redes sociais. As imagens mostram uma nuvem de fumo a sair do terraço da universidade, seguindo-se uma grande explosão. Apesar de ainda não serem conhecidas as causas concretas do incêndio, uma análise preliminar revelou que tudo aconteceu enquanto decorriam trabalhos de construção na zona da biblioteca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No local já se encontram vários operacionais dos bombeiros, polícia e serviços de emergência. Apesar de o incêndio estar controlado, a universidade avisou os estudantes para se manterem, pelo menos, 100 metros afastados do local. A Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Lyon tem cerca de 22 mil alunos.

(em atualização)