Uma publicação – entretanto apagada – de Roger Stone na sua conta de Instagram, a criticar um caso judicial em que está envolvido, valeu-lhe uma ordem de restrição, esta quinta-feira. Um dos principais rostos por trás da equipa de Donald Trump nas campanhas presidenciais está impedido de falar sobre o alegado caso que envolve a campanha eleitoral do atual presidente americano e a Rússia.

Roger Stone, um dos principais estrategas da campanha de Trump, foi detido por ordem de Robert Mueller

De acordo com a NBC, Stone partilhou uma imagem de uma arma apontada à cara da juíza Amy Berman Jackson, a responsável pelo caso que liga a campanha presidencial de Trump à Rússia. Na legenda sugeria que a juíza está a ser movida por “inclinações políticas”. Mais tarde apagou o “post” em questão, mas a imagem foi partilhada no início desta semana.

Stone pediu desculpa à juíza, dizendo que foi um “lapso de julgamento momentâneo”. Amy Berman Jackson respondeu dizendo que já havia dado uma segunda oportunidade a Stone e que não ia dar uma terceira. O resultado foi uma ordem de restrição que impede Stone de prestar mais declarações a órgãos de comunicação social sobre o caso que envolve a campanha de Trump e a Rússia.

Roger Stone está indiciado, desde janeiro, por sete crimes: um de obstrução à justiça, outro de condicionamento de testemunhas e cinco de prestação de falso depoimento, tendo sido libertado sob fiança de 250 mil dólares (cerca de 220 mil euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR