GNR

GNR recupera 14 mil paletes e grades de transporte furtadas de empresa no Norte

472

As paletes e as grades de transporte tinham sido furtadas de uma empresa do ramo alimentar no norte do país, num valor estimado de 55 mil euros. Três funcionários foram constituídos arguidos.

ARMÉNIO BELO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A GNR anunciou este domingo a recuperação de 14 mil paletes e grades de transporte furtadas de uma empresa do ramo alimentar no norte do país, num valor estimado de 55 mil euros. Três dos funcionários da empresa são suspeitos do crime e foram constituídos arguidos.

A investigação da GNR, que durou cerca de dois meses, surgiu após a denúncia da própria empresa, face ao “constante desaparecimento de paletes e grades utilizadas no transporte dos seus produtos”.

A operação culminou na semana passada, nos concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Leiria, com a apreensão, em várias empresas, de cerca de 14 mil paletes e grades de transporte furtadas e a identificação de três funcionários da empresa lesada, “suspeitos de venderem aqueles materiais a empresas de revenda de paletes, tendo um dos funcionários sido apanhado em flagrante a proceder a uma das vendas”.

A GNR conseguiu apurar que cada palete era vendida às empresas de revenda por 1,5 euros, sendo estas posteriormente vendidas a empresas de distribuição por um valor entre os sete e os oito euros cada.

Foram também identificadas sete empresas do ramo da compra e venda de paletes, assim como 11 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos. Os três funcionários foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência pelo Tribunal Judicial de Gaia, segundo indica a GNR em comunicado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Economia

Produtividade: a culpa é da mão de obra?

Fernando Pinto Santos

De quem é a culpa da baixa produtividade do trabalho em Portugal? Da mão de obra? Sim, mas é só um dos fatores. Falta também maior eficiência dos fatores produtivos e maior capacidade para criar valor

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)