A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Trofa um homem indiciado por tentar forçar o casamento da filha, de 14 anos, com um rapaz da mesma etnia, também menor, recorrendo mesmo a violência física reiterada. Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ sublinha que a vítima acabou por fugir da residência de família e receber acolhimento institucional e acrescenta que os factos que originaram a detenção ocorreram no princípio deste ano.

“O suspeito, com recurso a violência física reiterada, tentou o casamento forçado de uma das filhas, então com 14 anos, com um jovem da mesma etnia também menor, levando aquela a fugir da residência de família e a receber acolhimento institucional”, sintetiza a PJ/Norte.

No momento da detenção, consumada no âmbito de um inquérito-crime titulado pelo Ministério Público de Santo Tirso, o visado tinha consigo uma porção de drogas “que, pela quantidade e características apresentadas, indicia também a prática do crime de tráfico de estupefacientes”.

Segundo a polícia, o detido, de 36 anos, desempregado, residente na cidade da Trofa, distrito do Porto, “possui registo policial por crimes graves e registo criminal com diversas condenações”. Está indiciado pela prática dos crimes de casamento forçado agravado, violência doméstica e tráfico de estupefacientes.

Ao princípio da tarde de hoje, aguardava ainda apresentação a um juiz de instrução criminal para fixação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR