Um incêndio numa creche no estado norte-americano da Pensilvânia, mais propriamente em West Erie, matou cinco crianças na madrugada deste domingo.

Segundo a CBS News, as idades das crianças mortas neste incêndio vão dos 8 meses até ao 7 anos.

De acordo com o jornal Erie News Now, a mãe de uma das crianças, que é também dona da creche, também ficou ferida, tendo sido levada de helicóptero para um hospital na cidade de Pittsburgh.

A Associated Press refere ainda outro ferido, que se trata de um vizinho que tentou socorrer as crianças mas que não conseguiu entrar na casa, devido ao fumo provocado pelo incêndio.

O alerta foi dado pelos vizinhos daquela casa, que operava como uma creche, onde várias crianças estavam a passar a noite. Ao todo, estavam sete pessoas dentro da casa, sendo que todas foram retiradas pelos bombeiros.

Os socorristas tentaram fazer manobras de reanimação a todas as pessoas que estavam na casa, mas não conseguiram salvar a vida das cinco crianças que acabaram por morrer.

O chefe dos bombeiros de Erie, Guy Santone, disse que “ainda é cedo” para perceber qual é a origem do incêndio, que entretanto está a ser investigado pelas autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR