Os incêndios na Califórnia, mais propriamente o que deflagra perto de Getty Center, em Los Angeles, obrigaram a evacuar diversas habitações e a retirar do local centenas de milhares de habitantes. Entre estes, estão algumas estrelas do cinema e da televisão, como o ator de “Exterminador Implacável”, Arnold Schwarzenegger, e o basquetebolista dos Los Angeles Lakers LeBron James. Ambos foram retirados das suas casas na segunda-feira e anunciaram no Twitter que foram resgatados em segurança.

Estas não são as duas únicas celebridades a fugir do fogo que deflagra naquela zona dos EUA e que apesar de, por enquanto, lavrar numa zona de pouca densidade residencial junto do Mandeville Canyon, está cada vez mais próximo de Los Angeles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre os famosos resgatados estão também Kirsten Davis, a atriz que fez de Charlotte em Sexo e a Cidade, o ator Ryan Phillippe, Natalie Morales, a atriz de White Collar, Clark Gregg, o agente Phill Coulson no Universo Marvel, e também Peter Berg, o realizador de cinema responsável por “Deep Water Horizon” e “Friday Night Lights”.

Os fogos na Califórnia obrigaram já à deslocação de 180 mil pessoas e têm estado a causar o caos em cidades como Los Angeles. Segundo a Associated Press, que citou as autoridades do Condado de Sonoma, esta é a maior operação deste género de que têm memória. Os incêndios voltaram a fazer-se sentir em força dois anos depois de terem feito 22 vítimas mortais e destruído milhares de casas.

O incêndio foi então apelidado de Kincade e já queimou mais de 10 mil hectares e está apenas contido em 11% da sua extensão que afetou sobretudo uma zona vinícola.

Fogos florestais na Califórnia obrigam à retirada de 180 mil pessoas