Um homem de 42 anos com “longo cadastro criminal”, referenciado como perigoso por seis dezenas de crimes e que estava fugido da prisão, foi detido na sexta-feira em Esposende, revelou a GNR de Braga. Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana indica que “o detido possuía um longo cadastro criminal, e tinha pendentes quatros mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão”.

O homem, de 42 anos, estava “conotado como um indivíduo perigoso, referenciado em mais de seis dezenas de processos crime, nomeadamente por furtos, por condução sem habilitação legal, por violência doméstica e por ameaças”.

Ainda de acordo com a GNR de Braga, estes crimes terão sido cometidos em diversas zonas do país, nomeadamente Barcelos, Esposende, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Loures, Lisboa e Alcácer do Sal.

A GNR explica que o detido, por ter conhecimento das sentenças condenatórios já tinha estado fugido em França e preparava-se, agora, para fugir a pretexto de trabalho, para outro país. O detido foi levado para o Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa — Paços de Ferreira para cumprimento da pena de prisão efetiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR