Um homem foi baleado por um ex-militar da GNR (Guarda Nacional Republicana) na via pública em Celorico de Basto, confirmou o Observador. De acordo com fonte da GNR, o incidente ocorreu durante a noite de domingo no centro da vila, na Avenida João Pinto Ribeiro. O crime está a ser investigado.

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, onde se encontra com prognóstico reservado, segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ, “os factos ocorreram cerca das 21h de domingo, no interior de uma casa, e tiveram origem em desentendimentos entre o arguido e a vítima”.

Por motivos fúteis, o presumível autor utilizou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona abdominal, com perfuração completa”, acrescenta a autoridade.

O autor do disparo, um homem de 71 anos, foi detido. Após comunicação dos factos pela GNR de Celorico de Basto, “foram desencadeadas de imediato diligências de investigação para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser, entretanto, detido, e apreendida a arma de fogo utilizada”.

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Notícia atualizada às 15h38 com as informações do comunicado da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR