Dia chuvoso na campanha de André Ventura, mas nem por isso esvaziado de ambição e misticismo. O líder e candidato do Chega continua a acreditar que é possível forçar Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta e vai tentando mobilizar os apoiantes nos derradeiros dias de campanha eleitoral. Depois de um dia-não em Aveiro e Coimbra, Ventura passou por Leiria e voltou a falar aos céus.
O comício drive-in organizado por Luís Pereira Fernandes, presidente da Associação Portuguesa dos Itinerantes Certificados (APIC), líder do Chega/Leiria e dono de um senhor camião, prometia ser um acontecimento, mas acabou por ficar bem aquém das expectativas. Depois do que aconteceu em Leça da Palmeira, com 450 pessoas, a fasquia estava alta. Não ajudou o facto de Benfica e Braga jogarem esta noite, o que limitou em muito as opções disponíveis à campanha de Ventura, e o mini-dilúvio que se abateu sobre a cidade.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.