790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Presidenciais 2021

Fact Check

Ventura faltou mais por causa das presidenciais?

No debate com João Cotrim Figueiredo, Ventura justificou elevado número de faltas no parlamento com as presidenciais, quando nesse período só deu seis das 22 faltas que tem em toda a legislatura
Caça ao Voto

Medina, Pedro Nuno e Costa entram num comboio...

Medina está na frente das sondagens, em que Rui Rio não acredita e Carlos Moedas tenta congregar o voto útil. Um dia marcado por união e desunião, numa campanha autárquica a pensar nas legislativas.
Caça ao Voto

O que pensa Fernando Medina dos seguros de saúde?

António Costa não tem medo da CNE, a campanha muito morna do Bloco de Esquerda no Porto e a tomada de posição de Medina "contra" os seguros de saúde. E ainda, um ex-árbitro que quer expulsar o PS.
Caça ao Voto

"Tatatata", a diferença entre campanha e bazuca

Rui Rio explica o que é uma bazuca e a diferença entre aquela arma e a campanha de António Costa. Bloco, PCP e CDS acusam o primeiro-ministro de cinismo sobre a refinaria de Matosinhos.
Caça ao Voto

"Carlos Moedas vai ter de dar ao pedal"

Carlos Moedas a cair e Fernando Medina a subir na corrida a Lisboa. Queixas e queixinhas que já obrigaram a CNE a vir de viva voz explicar que não puxou as orelhas ao primeiro-ministro.
Caça ao Voto

"Desprendimento do poder" está a dar força a Rio

A campanha autárquica não se livra de temas nacionais. Na contabilidade de quem ganha e perde votos, a nossa análise aponta dois vencedores: Rui Rio e António Costa. E ainda, Valentim Loureiro.
Caça ao Voto

Santana Lopes e um oásis chamado Figueira da Foz

Ao segundo dia, queixas e mais queixas e a confiança de um candidato que regressa 20 anos depois a uma terra onde já foi feliz. Vladimiro, o candidato do PSD ao Porto, indignou-se com o Romântico.
Caça ao Voto

Jerónimo, o polícia mau e João Ferreira, o bom

Miguel Pinheiro e Rui Pedro Antunes fazem as contas a quem perdeu e ganhou votos nas primeiras horas de campanha. Temos também uma corrida entre um burro e um Ferrari e Toy. 
Emissão Especial

Ascenso: "Não ter alternativa a Marcelo foi erro"

“O que fizemos bem foi estar sempre ao lado das estruturas”, diz deputado socialista Ascenso Simões, que critica ainda a forma como o Governo de António Costa se relaciona com a UGT.
E o vencedor é...

"O utente continua a ser carne para canhão"

Quem é que pensou que abrir serviços sem marcação era boa ideia? Caso Queimódromo do Porto não é "chicana política", é um problema de saúde pública. "Gerigonça local", quem quer casar com Medina?
E o vencedor é...

Vamos atingir 70% dos vacinados. E agora?

A fadiga pandémica tirou férias? Nas autárquicas, "a preguiça burocrática não nos pode impedir de votar". Positiva para Cabrita, não prometeu porque não sabe quando nem como vamos receber refugiados
Presidenciais 2021

Campanha de Marisa Matias foi a mais cara

Campanha de Marisa Matias para as Presidenciais de 2021 apresentou despesas de 372.872 euros. Não obteve subvenção estatal porque não chegou a 5% dos votos.
Partido Chega

Ventura acusado do crime de desobediência

O líder do Chega foi acusado pelo Ministério Público de ser coautor material do crime de desobediência. Em causa está o jantar-comício organizado em Braga que juntou 170 pessoas em plena pandemia.
E o vencedor é...

"Ricardo Salgado ainda se sente o dono disto tudo"

Ricardo Salgado "não se enxerga": Está na Sardenha depois de ter dado desculpas para não ir ao tribunal. Governo “está-se marimbando para os especialistas”? Restrições horárias deverão acabar
André Ventura

MP investiga Sara Sampaio por tweet contra Ventura

O Ministério Público abriu inquérito a Sara Sampaio que publicou foto no Twitter no dia de reflexão das presidenciais com boletim de voto a tapar Ventura. Líder do Chega diz que modelo vive em bolha.
E o vencedor é...

Reuniões "espetáculo" do Infarmed são religiosas

No verão "acontecem quando Deus quiser". Mais mortes por dia em 4 meses, mas "discurso é de abertura". Decisão só depois da reunião do Infarmed. Afinal, "o vírus pode bem esperar até terça-feira"
André Ventura

Ventura ganhou a maior subvenção das Presidenciais

A campanha de André Ventura recebeu a maior subvenção entre as candidaturas às últimas eleições presidenciais, que foram as mais baratas de sempre para o erário público. Marcelo recebeu menos.
E o vencedor é...

"Políticos não querem dar meios à justiça"

Entrevista do presidente do Supremo Tribunal de Justiça em destaque. Cabrita "coloca, mais uma vez, a sua credibilidade em causa" e "uma sondagem que mostra a realidade
E o vencedor é...

Depois de Cabrita, Matos Fernandes a 200 km/hora

"Parece que já não há memória do que aconteceu com o carro de Cabrita". Veículo do ministro do Ambiente circulava a 200 Km/h. Ainda Ana Paula Vitorino e a sua "autoavaliação do segundo período".
E o vencedor é...

Vítor Fernandes "agarrado ao lugar"

Vítor Fernandes, o "homem que nunca devia ter entrado na lista de nomes" para o Banco de Fomento. Francisco Rodrigues dos Santos, "o jovem rebelde do CDS". Portugal, "um país só de esplanadas"?
E o vencedor é...

Vieira detido. A impunidade paga-se caro

Luís Filipe Vieira detido por suspeita de burla, fraude e branqueamento. "A Justiça não está morta, mas esteve adormecida". O vencedor é o MP e, aos poucos, "os intocáveis deixam de ser intocáveis".
E o vencedor é...

Não são festas, são "eventos culturais"

O chumbo de António Costa no combate aos "polos de difusão" da nova vaga. Goucha não pode apoiar e votar em quem quer, Mamadou Ba? "Era o que mais faltava". "E o absolvido é..." Azeredo Lopes.
E o vencedor é...

Na CML não há segredos, mas há vereador mistério

O vereador mistério que ajudou Medina a exonerar o encarregado da proteção de dados. "Esta história daria um bom livro para as férias". E Rui Rio, o "treinador de bancada" que aconselha Costa
E o vencedor é...

Como é que o Governo mantém a popularidade?

António Costa parece o "aluno preferido" do professor (dos portugueses). Será que o problema com o bacalhau da Noruega também foi culpa do MAI? Eduardo Cabrita no limite ainda antes da época dos fogos
E o vencedor é...

Somos vítimas das medidas "em cima do joelho"

As novas medidas de combate à pandemia "sem foco", com "histerismo" e baseadas na matriz que "não faz sentido". E para "aligeirar", o Quiz à entrevista de Augusto Santos Silva. 
E o vencedor é...

Joe Berardo não apontou uma arma a ninguém

"Foi o último a cair", Joe Berardo detido por suspeita de fraude à CGD. A variante Delta comprou bilhete para o jogo Inglaterra - Alemanha? E o gabinete de Eduardo Cabrita "faltou à verdade".
E o vencedor é...

O que é um mau resultado para Rui Rio?

Rui Rio assume que mau resultado nas eleições será um "encontrão para cair". Mas o líder do PSD não bateu já com a porta? E a entrevista de Marta Temido, a ministra de "todas as pastas".
E o vencedor é...

Estamos em pulgas para ir para Sevilha

Voltámos à calculadora na mão, mas graças a um certificado, que "caduca" de 48 em 48 horas, podemos sair e entrar na AML. A fechar, uma viagem a Sevilha: "Ferro teve 24 horas para assumir o erro".
E o vencedor é...

Medina pediu desculpa, falta assumir consequências

Novas conclusões do relatório da auditoria interna à CML foram conhecidas durante o jogo da Seleção. A autarquia enviou dados de manifestantes para Rússia, Irão e Arábia Saudita. "Será normal?"
E o vencedor é...

O Governo português passou a ser homofóbico?

Portugal não assinou carta dos direitos LGBT por “dever de neutralidade”. Venha ajuda da Business Roundtable Portugal. E a Sardinhada Liberal no Porto: "Mesmo pior, haja o que houver, é preciso abrir"
E o vencedor é...

A culpa não foi só do mordomo

Maioria das autarquias não cumpre a lei da proteção de dados. Medina "sacudiu a água do capote" e "lá se foi a cabeça de Luís Feliciano". E o "desnorte" da DGS e do Governo no combate à pandemia.
E o vencedor é...

Somos os campeões do "pedinchizing"

Elisa Ferreira considera "penoso" estarmos tão atrasados depois de anos de apoio. Da ilusão "o dinheiro da Europa é um direito" à vacinação: "Para o Vice-almirante, uma positiva que sabe a negativa".
E o vencedor é...

Lisboa cercada. "É uma festa da varicela"

É uma cerca sanitária ou não? Dentro da AML podemos ir comer choco frito a Setúbal e apanhar sol às praias de Cascais. Afinal qual é a eficácia desta medida?
E o vencedor é...

Passos Coelho agita, mas não concretiza

Os "recados" de Pedro Passos Coelho e as "mentiras" de Eduardo Cabrita. Portugal só recebe cheques do PRR se cumprir as metas de Bruxelas: "Não há almoços grátis".
E o vencedor é...

Governar ao sabor das redes sociais

O Governo ficou "indignado" com vídeo de recrutamento para a TAP e abriu um inquérito disciplinar. Um vídeo "parvo" dispara aos alarmes do "indignómetro" do Governo e partilhar de dados com a Rússia?
E o vencedor é...

Quem manda não precisa de dizer que manda

Primeiro-ministro desautorizou o Presidente da República, que "puxou dos galões". Será que Costa "aprendeu com os erros" e Marcelo Rebelo de Sousa perdeu o "equilíbrio"? E ainda o caso "Medina Gate". 
E o vencedor é...

A CM Lisboa e a "burocracia burra" dos serviços

A câmara enviou dados pessoais de 3 manifestantes à embaixada da Rússia. Será este caso suficiente para trazer prejuízos eleitorais a Medina? E onde anda, afinal, o candidato do PS à câmara do Porto?
E o vencedor é...

"A ditadura dos Santos Populares"

Aprendemos a lição e desta vez as medidas foram anunciadas com tempo. Os Santos Populares vão ter fiscalização apertada. Mas irão as pessoas querer saber do bom senso depois de tantas incoerências?
E o vencedor é...

O Mundial dá trabalho. Há lá tempo para fronteiras

Portugal e Espanha de mãos dadas para o Mundial, mas "dada a surpresa", parece que não houve tempo para falar sobre o controlo fronteiriço. Novo presidente do Supremo Tribunal e os recados à política.
E o vencedor é...

O regresso do "Family Gate" no Governo

Ana Paula Vitorino, mulher de Eduardo Cabrita, indicada a presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. Nota negativa para quem fez este convite, o ministro Pedro Nuno Santos. 

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora