O Município da Marinha Grande vai assegurar refeições a 375 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo beneficiários da ação social escolar, durante a interrupção letiva determinada pelo Governo para conter a pandemia de Covid-19. Segundo o município do distrito de Leiria, as refeições serão fornecidas “durante o período em que as escolas estarão encerradas, no âmbito do estado de emergência”.

“Os pais dos alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo abrangidos pela ação social escolar, escalões A e B, poderão marcar”, desde esta sexta-feira, “as refeições em regime de ‘take-away'”, já que o serviço entra em funcionamento a partir de segunda-feira. As refeições vão ser entregues nas escolas João Beare, Francisco Veríssimo e António Vitorino.

A marcação prévia deve ser feita para o número de telefone 244 573300 (opção 5) das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, nos dias úteis, acrescenta a autarquia. Todas as escolas de todos os níveis de ensino estão encerradas desde esta sexta-feira e durante duas semanas, uma medida anunciada na quinta-feira pelo Governo para conter a pandemia de Covid-19.

Além das escolas, também todas as creches e ateliês de tempos livres vão permanecer encerrados durante 15 dias, o mesmo acontecendo com os tribunais de primeira instância, que só funcionam para atos processuais urgentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As medidas, entre outras, foram anunciadas na quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, e seguem-se a outras já anteriormente tomadas para tentar conter a propagação da Covid-19, que já provocou 9.920 mortes em Portugal.

No concelho da Marinha Grande, a pandemia fez 30 mortos, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, divulgado às 00h42 de hoje.

Segundo o documento, dos 1.045 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado, recuperaram da doença 778 pessoas, mantendo-se 237 casos ativos.