Pedro Passos Coelho decidiu não marcar presença na sessão de discussão que estava agendada para 25 de março, integrada na série “Repensar Portugal”, da escola de gestão INSEAD. O evento tinha carácter privado e o antigo primeiro-ministro não gostou de ler especulações infundadas sobre o seu regresso à política ativa.

A notícia sobre a participação de Pedro Passos Coelho neste evento foi avançada esta manhã pelo semanário “Expresso”, que acrescentava que o objetivo era conhecer a visão do ex-primeiro-ministro sobre os “problemas e desafios que Portugal enfrenta na atual conjuntura”.

Ora, o antigo líder social-democrata tinha sido convidado para um evento de carácter privado e restrito e, como tal, não gostou de ler interpretações abusivas sobre a sua participação naquele fórum digital.

Ao contrário do que vai sendo avançado com alguma insistência, o regresso à atividade política não está no horizonte imediato de Pedro Passos Coelho e o ex-primeiro-ministro não quer sequer dar qualquer sinal contraditório nesse sentido. Como tal, o convite ficou sem efeito e a sessão foi cancelada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR